ABOZ - Associação Brasileira de Ozonioterapia

Este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado!

Por questões de segurança e usabilidade, este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado.

Se quiser continuar, ative o uso de javascript no seu navegador e atualize esta página.

Possui dúvidas? Entre em contato conosco!

Equipe ABOZ!

×

O evento não está disponível para inscrições a partir da área do conhecimento selecionada.

Você pode solicitar acesso VIP ao evento, dessa forma a inscrição estará disponível para qualquer área do conhecimento, entre em contato.

Caso já tenha solicitado acesso VIP, efetue o seu login e se inscreva! ;)

×

Este curso/evento não está disponível para estudantes! ;)

Em caso de dúvidas entre em contato conosco:

PagSeguro

PagSeguro é a solução do UOL para pagamentos online, que garante a segurança de quem compra e de quem vende na web. Quem compra com PagSeguro tem a garantia de produto ou serviço entregue ou seu dinheiro de volta. Quem vende com PagSeguro fica livre de fraudes e perdas em vendas online.

PayPal

PayPal é a maneira mais rápida e segura de pagar online com a segurança garantida dos seus dados. O PayPal é uma das plataformas mais utilizadas no mundo para transação com cartões.

Boleto Bancário

Para pagamentos no Brasil, com vencimento para três dias úteis. Sua afiliação/participação em evento será liberada após o pagamento do boleto.

Depósito Bancário

Para depósitos feitos no Brasil. Após a transação o depositante deverá enviar o comprovante para a ABOZ e sua afiliação/participação em evento será liberada após a confirmação pela ABOZ.

Biblioteca

A utilização da Ozonioterapia no tratamento da lombalgia associada à hérnia de disco lombar ­ Uma Revisão Sistemática / Ozonetherapy in the treatment of Low Back Pain associated to Lumbar Disk Herniation ­ A systematic review

INTRODUÇÃO:
Ozonioterapia é uma ferramenta terapêutica utilizada para o tratamento de dor lombar associada a hérnia de disco lombar.
OBJETIVO:
o objetivo dessa revisão sistemática foi ratificar a relevância desse tratamento na prática clínica e enfatizar sua possível utilização na fisioterapia.
MATERIAIS AND MÉTODOS:
PRISMA e PICOS foram utilizados para analisar o desenho dos manuscritos. A seleção dos manuscritos foi realizada através de busca nas bases de dados PUBMED, Periódicos CAPES e Scielo. Quatro ensaios clínicos foram selecionados de acordo com os critérios de inclusão criado para essa estudo.
RESULTADOS:
Todos os autores confirmaram a eficiência da ozonioterapia como método terapêutico na reversão da sintomatologia álgica de pacientes com hérnia de disco lombar. Ozonioterapia associada ao tratamento fisioterapêutico pode contribuir no alívio da dor associada a dor lombar influenciando na qualidade de vida dos pacientes.
CONCLUSÃO:
Ozonioterapia é uma opção terapêutica efetiva para pacientes com dor lombar associada a hérnia de disco lombar. [AU]