ABOZ - Associação Brasileira de Ozonioterapia

Este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado!

Por questões de segurança e usabilidade, este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado.

Se quiser continuar, ative o uso de javascript no seu navegador e atualize esta página.

Possui dúvidas? Entre em contato conosco!

Equipe ABOZ!

×

O evento não está disponível para inscrições a partir da área do conhecimento selecionada.

Você pode solicitar acesso VIP ao evento, dessa forma a inscrição estará disponível para qualquer área do conhecimento, entre em contato.

Caso já tenha solicitado acesso VIP, efetue o seu login e se inscreva! ;)

×

Este curso/evento não está disponível para estudantes! ;)

Em caso de dúvidas entre em contato conosco:

PagSeguro

PagSeguro é a solução do UOL para pagamentos online, que garante a segurança de quem compra e de quem vende na web. Quem compra com PagSeguro tem a garantia de produto ou serviço entregue ou seu dinheiro de volta. Quem vende com PagSeguro fica livre de fraudes e perdas em vendas online.

PayPal

PayPal é a maneira mais rápida e segura de pagar online com a segurança garantida dos seus dados. O PayPal é uma das plataformas mais utilizadas no mundo para transação com cartões.

Boleto Bancário

Para pagamentos no Brasil, com vencimento para três dias úteis. Sua afiliação/participação em evento será liberada após o pagamento do boleto.

Depósito Bancário

Para depósitos feitos no Brasil. Após a transação o depositante deverá enviar o comprovante para a ABOZ e sua afiliação/participação em evento será liberada após a confirmação pela ABOZ.

Biblioteca

Analysis of bactericidal effect of ozone on multi-resistant bactéria.

Análise do efeito bactericida do ozônio sobre bactérias multirresistentes.

Tipo de estudo: Experimental.
Resumo: Avaliar o poder bactericida do ozônio gasoso sobre as bactérias multirresistentes: Staphylococcus aureus, Acinetobacter baumannii, Enterococcus faecalis resistentes à vancomicina e Pseudomonas aeruginosa. Em suspensões de Pseudomonas aeruginosa (Cepa Multirresistente), Staphylococcus aureus (ATCC 43300 MRSA), Enterococcus faecalis (ATCC 51299 VRE) e Acinetobacter baumannii (Cepa Multirresistente) contendo 108 UFC/ml de bactérias na escala de 0,5 McFarland e 500 ml de água estéril bidestilada gelada realizamos infusões de ozônio gasoso nas concentrações de 10 µg/ml, 4 µg/ml e 3 µg/ml, durante 2 e 4 minutos. Uma amostra de 1 ml da solução foi colhida e acondicionada em frascos de Hemobac trifásico. Os frascos foram incubados em estufa à 36ºC por 7 dias e feito leitura das colônias a cada 24 horas de incubação no período de 7 dias. Foi possível observar que após infusão por 4 minutos de ozônio gasoso na concentração de 10 µg/ml não houve crescimento bacteriano nas leituras de 48hs e após 7 dias. Já nas concentrações de 4 µg/ml e 3 µg/ml, observamos crescimento bacteriano, embora em menores concentrações, mostrando ação bactericida parcial. O ozônio tem efeito bactericida sobre bactérias multirresistentes, sendo este efeito proporcional à concentração e ao tempo de exposição.
Download

Autor: Tormin, S.C., Navarrini, A., Almeida, J.O.C.F., Travassos, L.H.R., Negri, M.V.G., & Silva, R.A.

Revista: 2020-03-16