ABOZ - Associação Brasileira de Ozonioterapia

Este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado!

Por questões de segurança e usabilidade, este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado.

Se quiser continuar, ative o uso de javascript no seu navegador e atualize esta página.

Possui dúvidas? Entre em contato conosco!

Equipe ABOZ!

×

O evento não está disponível para inscrições a partir da área do conhecimento selecionada.

Você pode solicitar acesso VIP ao evento, dessa forma a inscrição estará disponível para qualquer área do conhecimento, entre em contato.

Caso já tenha solicitado acesso VIP, efetue o seu login e se inscreva! ;)

×

Este curso/evento não está disponível para estudantes! ;)

Em caso de dúvidas entre em contato conosco:

PagSeguro

PagSeguro é a solução do UOL para pagamentos online, que garante a segurança de quem compra e de quem vende na web. Quem compra com PagSeguro tem a garantia de produto ou serviço entregue ou seu dinheiro de volta. Quem vende com PagSeguro fica livre de fraudes e perdas em vendas online.

PayPal

PayPal é a maneira mais rápida e segura de pagar online com a segurança garantida dos seus dados. O PayPal é uma das plataformas mais utilizadas no mundo para transação com cartões.

Boleto Bancário

Para pagamentos no Brasil, com vencimento para três dias úteis. Sua afiliação/participação em evento será liberada após o pagamento do boleto.

Depósito Bancário

Para depósitos feitos no Brasil. Após a transação o depositante deverá enviar o comprovante para a ABOZ e sua afiliação/participação em evento será liberada após a confirmação pela ABOZ.

Biblioteca

Anti-fungal potential of ozone against some dermatophytes.

Potencial antifúngico do ozônio contra alguns dermatófitos.

Tipo de estudo: Experimental.
Resumo: Os dermatófitos são classificados em três gêneros, Epidermophyton, Microsporum e Trichophyton . Eles têm a capacidade de invadir o tecido queratinizado para produzir uma infecção cutânea conhecida como dermatofitoses. Esta investigação foi realizada para estudar o efeito do ozônio gasoso e do óleo ozonizado em três propriedades específicas de seis dermatófitos diferentes. Essas propriedades incluíam esporulação, vazamento de açúcar e nutrientes por micélios e a atividade de suas enzimas hidrolíticas. Geralmente, o óleo ozonizado foi considerado mais eficaz do que o ozônio gasoso. Microsporum gypseum e Microsporum canis foram os mais suscetíveis, enquanto Trichophyton interdigitale e T. mentagrophyteseram relativamente resistentes. O estudo revelou um declínio constante na produção de esporos de M. gypseum e M. canis na aplicação de óleo ozonizado. Um aumento no vazamento de eletrólitos e açúcar foi observado após o tratamento com óleo ozonizado no caso de M. gypseum , M. canis , T. interdigitale , T. mentagrophytes e T. rubrum . Os resultados também revelaram perda na capacidade produtiva das enzimas urease, amilase, fosfatase alcalina, lipase e queratinase dos fungos investigados.

Download

Autor: Ouf, S.A., Moussa, T.A., Abd-Elmegeed, A.M., Eltahlawy, S.R.

Revista: 2021-01-22