ABOZ - Associação Brasileira de Ozonioterapia

Este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado!

Por questões de segurança e usabilidade, este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado.

Se quiser continuar, ative o uso de javascript no seu navegador e atualize esta página.

Possui dúvidas? Entre em contato conosco!

Equipe ABOZ!

×

O evento não está disponível para inscrições a partir da área do conhecimento selecionada.

Você pode solicitar acesso VIP ao evento, dessa forma a inscrição estará disponível para qualquer área do conhecimento, entre em contato.

Caso já tenha solicitado acesso VIP, efetue o seu login e se inscreva! ;)

×

Este curso/evento não está disponível para estudantes! ;)

Em caso de dúvidas entre em contato conosco:

PagSeguro

PagSeguro é a solução do UOL para pagamentos online, que garante a segurança de quem compra e de quem vende na web. Quem compra com PagSeguro tem a garantia de produto ou serviço entregue ou seu dinheiro de volta. Quem vende com PagSeguro fica livre de fraudes e perdas em vendas online.

PayPal

PayPal é a maneira mais rápida e segura de pagar online com a segurança garantida dos seus dados. O PayPal é uma das plataformas mais utilizadas no mundo para transação com cartões.

Boleto Bancário

Para pagamentos no Brasil, com vencimento para três dias úteis. Sua afiliação/participação em evento será liberada após o pagamento do boleto.

Depósito Bancário

Para depósitos feitos no Brasil. Após a transação o depositante deverá enviar o comprovante para a ABOZ e sua afiliação/participação em evento será liberada após a confirmação pela ABOZ.

Biblioteca

Anti-microbial Activity Effects of Ozonized Olive Oil Against Bacteria and Candida albicans.

Efeitos da Atividade Antimicrobiana do Azeite Ozonizado Contra Bactérias e Candida albicans.

O ozônio é uma molécula gasosa capaz de matar microrganismos, como leveduras, fungos, bactérias e protozoários. No entanto, o gás ozônio é instável e não pode ser usado facilmente. Para utilizar o ozônio de maneira adequada e eficiente, é possível empregar óleo vegetal. O ozônio reage com ligações duplas de ácidos graxos, convertendo em óleo ozonizado. Nesta reação, o ozonídeos é produzido dentro de ácidos graxos e o óleo ozonizado resultante tem várias funções biológicas. Neste estudo, mostramos que o óleo ozonizado possui atividade antimicrobiana contra fungos e bactérias. Para testar a atividade antimicrobiana do óleo ozonizado, produzimos azeite ozonizado. O azeite ozonizado foi aplicado a Staphylococcus aureus, Staphylococcus aureus resistente à meticilina (MRSA), Staphylococcus epidermidis, Pseudômonas aeruginosa, Escherichia coli e Candida albicans. A atividade antimicrobiana foi testada usando o método de difusão em disco, seguindo o Comitê Nacional de Padrões Laboratoriais Clínicos. As concentrações inibitórias mínimas (CIM) foram de 0,25mg para S. aureus, 0,5mg para S. epidermidis, 3,0mg para P. aeruginosa e 1,0mg para E. coli. As bactérias Gram-positivas foram mais suscetíveis que as bactérias Gram-negativas. Comparamos as zonas de inibição de crescimento contra S. aureus e MRSA, mostrando que o azeite ozonizado foi mais eficaz no MRSA do que em S. aureus. Além disso, o azeite ozonizado matou C. albicans em uma hora. Esses dados sugeriram que o azeite ozonizado poderia ser uma droga alternativa para a infecção por MRSA e poderia ser utilizado como uma substância antimicrobiana e antifúngica potente.
Download

Autor: Chung, K.T. & Kim, B.W.

Revista: Journal of Life Science, Korean Society of Life Science; volume 29, edição 2, pg. 223-230. Publicado em 2019.