ABOZ - Associação Brasileira de Ozonioterapia

Este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado!

Por questões de segurança e usabilidade, este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado.

Se quiser continuar, ative o uso de javascript no seu navegador e atualize esta página.

Possui dúvidas? Entre em contato conosco!

Equipe ABOZ!

×

O evento não está disponível para inscrições a partir da área do conhecimento selecionada.

Você pode solicitar acesso VIP ao evento, dessa forma a inscrição estará disponível para qualquer área do conhecimento, entre em contato.

Caso já tenha solicitado acesso VIP, efetue o seu login e se inscreva! ;)

×

Este curso/evento não está disponível para estudantes! ;)

Em caso de dúvidas entre em contato conosco:

PagSeguro

PagSeguro é a solução do UOL para pagamentos online, que garante a segurança de quem compra e de quem vende na web. Quem compra com PagSeguro tem a garantia de produto ou serviço entregue ou seu dinheiro de volta. Quem vende com PagSeguro fica livre de fraudes e perdas em vendas online.

PayPal

PayPal é a maneira mais rápida e segura de pagar online com a segurança garantida dos seus dados. O PayPal é uma das plataformas mais utilizadas no mundo para transação com cartões.

Boleto Bancário

Para pagamentos no Brasil, com vencimento para três dias úteis. Sua afiliação/participação em evento será liberada após o pagamento do boleto.

Depósito Bancário

Para depósitos feitos no Brasil. Após a transação o depositante deverá enviar o comprovante para a ABOZ e sua afiliação/participação em evento será liberada após a confirmação pela ABOZ.

Biblioteca

Comparison of Ultrasound-Guided Local Ozone (O2O3) Injection vs Corticosteroid Injection in the Treatment of Chronic Plantar Fasciitis

Comparação da injeção local de ozônio guiada por ultrassom (O2O3) versus injeção de corticosteróide no tratamento da fascite plantar crônica

Tipo de estudo: Ensaio clínico randomizado, controlado, triplo-cego.
Resumo: A fascite plantar (PF) é uma das causas mais comuns de dor no calcanhar. A área afetada costuma estar próxima da fixação da fáscia plantar no osso calcâneo. O objetivo deste estudo foi comparar os efeitos da injeção de ozônio (O2-O3) com a injeção de corticosteróide sob orientação de ultrassom para o tratamento da FP crônica. Os pacientes foram divididos aleatoriamente em dois grupos que receberam metilprednisolona (15 indivíduos) versus ozônio (O2O3; 15 indivíduos). As seguintes medidas de resultado foram avaliadas antes da injeção e depois duas semanas e 12 semanas após a injeção em cada grupo; dor matinal e diária por meio de escala visual analógica, atividades de vida diária e exercício por meio da medida de capacidade para os pés e tornozelos e espessura da fáscia plantar na inserção e 1 cm distal à sua inserção no calcâneo por meio de imagens ultrassonográficas. Alterações entre os grupos mostraram melhora significativa na dor, parâmetros funcionais e achados ultrassonográficos nos dois grupos (P
Download

Autor: Babaei-Ghazani, A., Karimi, N., Forogh, B., Madani, S.P., Ebadi, S., Fadavi, H.R., Sobhani-Eraghi, A., Razavi, S.Z.E., et.al.

Revista: 2020-03-30