ABOZ - Associação Brasileira de Ozonioterapia

Este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado!

Por questões de segurança e usabilidade, este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado.

Se quiser continuar, ative o uso de javascript no seu navegador e atualize esta página.

Possui dúvidas? Entre em contato conosco!

Equipe ABOZ!

×

O evento não está disponível para inscrições a partir da área do conhecimento selecionada.

Você pode solicitar acesso VIP ao evento, dessa forma a inscrição estará disponível para qualquer área do conhecimento, entre em contato.

Caso já tenha solicitado acesso VIP, efetue o seu login e se inscreva! ;)

×

Este curso/evento não está disponível para estudantes! ;)

Em caso de dúvidas entre em contato conosco:

PagSeguro

PagSeguro é a solução do UOL para pagamentos online, que garante a segurança de quem compra e de quem vende na web. Quem compra com PagSeguro tem a garantia de produto ou serviço entregue ou seu dinheiro de volta. Quem vende com PagSeguro fica livre de fraudes e perdas em vendas online.

PayPal

PayPal é a maneira mais rápida e segura de pagar online com a segurança garantida dos seus dados. O PayPal é uma das plataformas mais utilizadas no mundo para transação com cartões.

Boleto Bancário

Para pagamentos no Brasil, com vencimento para três dias úteis. Sua afiliação/participação em evento será liberada após o pagamento do boleto.

Depósito Bancário

Para depósitos feitos no Brasil. Após a transação o depositante deverá enviar o comprovante para a ABOZ e sua afiliação/participação em evento será liberada após a confirmação pela ABOZ.

Biblioteca

Complementary application of the ozonated saline solution in mild and severe patients with pneumonia COVID-19: A non-randomized pilot study.

Aplicação complementar da solução salina ozonizada em pacientes leves e graves com pneumonia COVID-19: Um estudo piloto não randomizado.

Resumo: Atualmente, não há terapia antiviral eficaz recomendada para a nova pneumonia por coronavírus 2019 (COVID19). Avaliar a segurança da solução salina ozonizada (O3SS) como terapia adjuvante em pacientes adultos com COVID-19. Vinte e cinco pacientes adultos com sintomas leves a graves de COVID-19 foram incluídos, que preencheram os critérios de inclusão. Estes foram tratados de 18 a 26 de abril de 2020, no Hospital Virgen de La Paloma, Madrid, Espanha. Os pacientes foram designados para receber tratamento padrão [ceftriaxona (250mg - 2g a cada 12h por 7 dias); azitromicina (500mg a cada 24h por 5 dias); 200-400 mg de hidroxicloroquina a cada 12 horas durante 5-7 dias; tocilizumabe 400mg a cada 12h por 5 dias; heparina e 40 a 60 mg de metil-prednisona] mais O3SS, 200mL, 3-5 µg/ml por dia por 10 dias. Nenhum grupo de controle foi incluído, os dados foram comparados com ensaios clínicos semelhantes. Os desfechos secundários incluíram o estado clínico dos participantes, testes laboratoriais e a duração da eliminação viral. Os pacientes tratados com COVID-19 que receberam O3SS intravenoso como terapia adicional não apresentaram efeitos colaterais. O tratamento com O3SS tendeu a melhorar os sintomas clínicos. Nenhum dos pacientes tratados morreu. Foram observadas evidências iniciais de melhora de sintomas como dispneia, fraqueza e redução da temperatura corporal, o que correspondeu a uma melhora em variáveis como: dímero D, fibrinogênio, lactato desidrogenase e proteína C reativa. Esses dados preliminares servirão de base para um estudo futuro sobre a eficácia desta terapia.
Download

Autor: Schwartz, A., Martínez-Sánchez, G., Lucía, A.M., Viana, S.M., Constanta, A.M.

Revista: Journal of Pharmacy & Pharmacognosy Research, vol. 9, ed. 2, pp. 126-142. Publicado em Janeiro/2021.