ABOZ - Associação Brasileira de Ozonioterapia

Este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado!

Por questões de segurança e usabilidade, este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado.

Se quiser continuar, ative o uso de javascript no seu navegador e atualize esta página.

Possui dúvidas? Entre em contato conosco!

Equipe ABOZ!

×

O evento não está disponível para inscrições a partir da área do conhecimento selecionada.

Você pode solicitar acesso VIP ao evento, dessa forma a inscrição estará disponível para qualquer área do conhecimento, entre em contato.

Caso já tenha solicitado acesso VIP, efetue o seu login e se inscreva! ;)

×

Este curso/evento não está disponível para estudantes! ;)

Em caso de dúvidas entre em contato conosco:

PagSeguro

PagSeguro é a solução do UOL para pagamentos online, que garante a segurança de quem compra e de quem vende na web. Quem compra com PagSeguro tem a garantia de produto ou serviço entregue ou seu dinheiro de volta. Quem vende com PagSeguro fica livre de fraudes e perdas em vendas online.

PayPal

PayPal é a maneira mais rápida e segura de pagar online com a segurança garantida dos seus dados. O PayPal é uma das plataformas mais utilizadas no mundo para transação com cartões.

Boleto Bancário

Para pagamentos no Brasil, com vencimento para três dias úteis. Sua afiliação/participação em evento será liberada após o pagamento do boleto.

Depósito Bancário

Para depósitos feitos no Brasil. Após a transação o depositante deverá enviar o comprovante para a ABOZ e sua afiliação/participação em evento será liberada após a confirmação pela ABOZ.

Biblioteca

Effect of Ozone Therapy on Muscle Oxygenation.

Efeito da ozonioterapia na oxigenação muscular.

Tipo de estudo: Prospectivo.
Resumo: A terapia com ozônio está sendo usada para tratar distúrbios isquêmicos. No entanto, os mecanismos subjacentes ao sucesso são desconhecidos e a terapia não foi totalmente aceito pela medicina convencional. Este estudo procurou avaliar o efeito do ozônio na oxigenação muscular em repouso. Vinte e três (23) pacientes e 3 voluntários foram recrutados para este estudo prospectivo. A terapia sistêmica com ozônio foi administrada por autohemotransfusão em três dias alternados por mais de uma semana. A oxigenação tecidual (mmHg) foi medida diretamente no musculo tibial anterior usando eletrodos de agulha polarográficos antes e depois do primeiro e da terceira sessão de terapia de ozônio. Globalmente, as diferenças na oxigenação não foram estatisticamente significativas, mas houve uma diminuição significativa na porcentagem de valores de baixo oxigênio com sessões de ozônio baixas. A mudança na oxigenação muscular após a terapia com ozônio correlacionou-se inversamente com a idade e com os valores iniciais de oxigenação muscular, indicando que quanto mais terapia, mais músculos se beneficiaram. Uma oxigenação significativamente maior nesses tecidos foi observado 48 horas após a segunda sessão. A ozonioterapia pode modificar a oxigenação nos músculos em repouso, particularmente naqueles que são mais hipóxicos. Nossos resultados sugerem que a terapia com ozônio pode ser usada efetivamente como tratamento complementar das síndromes hipóxicas e isquêmicas e que a terapia justifica investigação para possível aplicação em outras condições clínicas.
Download

Autor: Clavo, B., Pérez, J.L., López, L., Suárez, G., Lloret, M., Rodríguez, V., Macías, D., Santana, M., Morera, J., Fiuza, D., Robaina, F., & Günderoth, M.

Revista: Revista De Medicamentos Alternativos e Complementares; Volume 9, Número 2, 2003, pp. 251–256. Publicado em 2003.