ABOZ - Associação Brasileira de Ozonioterapia

Este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado!

Por questões de segurança e usabilidade, este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado.

Se quiser continuar, ative o uso de javascript no seu navegador e atualize esta página.

Possui dúvidas? Entre em contato conosco!

Equipe ABOZ!

×

O evento não está disponível para inscrições a partir da área do conhecimento selecionada.

Você pode solicitar acesso VIP ao evento, dessa forma a inscrição estará disponível para qualquer área do conhecimento, entre em contato.

Caso já tenha solicitado acesso VIP, efetue o seu login e se inscreva! ;)

×

Este curso/evento não está disponível para estudantes! ;)

Em caso de dúvidas entre em contato conosco:

PagSeguro

PagSeguro é a solução do UOL para pagamentos online, que garante a segurança de quem compra e de quem vende na web. Quem compra com PagSeguro tem a garantia de produto ou serviço entregue ou seu dinheiro de volta. Quem vende com PagSeguro fica livre de fraudes e perdas em vendas online.

PayPal

PayPal é a maneira mais rápida e segura de pagar online com a segurança garantida dos seus dados. O PayPal é uma das plataformas mais utilizadas no mundo para transação com cartões.

Boleto Bancário

Para pagamentos no Brasil, com vencimento para três dias úteis. Sua afiliação/participação em evento será liberada após o pagamento do boleto.

Depósito Bancário

Para depósitos feitos no Brasil. Após a transação o depositante deverá enviar o comprovante para a ABOZ e sua afiliação/participação em evento será liberada após a confirmação pela ABOZ.

Biblioteca

Microbicide effect of gaseous ozone on pseudomones aeruginosa, staphylococcus aureus and candida albicans.

Efeito microbicida do ozônio gasoso em pseudomonas aeruginosa, staphylococcus aureus e candida albicans.

Tipo de estudo: Experimental.
Resumo: Avaliar o efeito microbicida do ozônio gasoso em diferentes concentrações e tempos perante aos micro-organismos patogênicos: Pseudomonas aeruginosa, Staphylococcus aureus e Candida albicans cultivadas em placas de Petri. O efeito do gás de ozônio perante cepas padronizadas das bactérias Pseudomonas aeruginosa ATCC 27853 e Staphylococcus aureus ATCC 25923 e da levedura Candida albicans ATCC 10231 foi testado em seis concentrações diferentes utilizando um gerador de ozônio. Grupo 1 (sem tratamento); Grupo 2 (60 μg/ml a 10 minutos de ozônio); Grupo 3 (40 μg/ml a 10 minutos de ozônio); Grupo 4 (30 μg/ml a 10 minutos de ozônio); Grupo 5 (20 μg/ml a 5 minutos de ozônio) e Grupo 6 (15 μg/ml a 5 minutos de ozônio). Os micro-organismos foram inoculados em placas de Petri com ágar sangue e em seguida receberam o gás de ozônio. O gás de ozônio mostrou atividade antimicrobiana na maioria das concentrações utilizadas. O gás de ozônio mostrou uma atividade antimicrobiana valiosa contra os microorganismos testados. Uma aplicação tópica única por nebulização de cada concentração utilizada de ozono inibiu o crescimento da maioria das estirpes de bactérias potencialmente patogénicas com resistência conhecida a agentes antimicrobianos.
Download

Autor: Wollheim, C., Gonçalves, E.S., Lopes, K.C., & Bega, A.

Revista: 2020-03-20