ABOZ - Associação Brasileira de Ozonioterapia

Este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado!

Por questões de segurança e usabilidade, este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado.

Se quiser continuar, ative o uso de javascript no seu navegador e atualize esta página.

Possui dúvidas? Entre em contato conosco!

Equipe ABOZ!

×

O evento não está disponível para inscrições a partir da área do conhecimento selecionada.

Você pode solicitar acesso VIP ao evento, dessa forma a inscrição estará disponível para qualquer área do conhecimento, entre em contato.

Caso já tenha solicitado acesso VIP, efetue o seu login e se inscreva! ;)

×

Este curso/evento não está disponível para estudantes! ;)

Em caso de dúvidas entre em contato conosco:

PagSeguro

PagSeguro é a solução do UOL para pagamentos online, que garante a segurança de quem compra e de quem vende na web. Quem compra com PagSeguro tem a garantia de produto ou serviço entregue ou seu dinheiro de volta. Quem vende com PagSeguro fica livre de fraudes e perdas em vendas online.

PayPal

PayPal é a maneira mais rápida e segura de pagar online com a segurança garantida dos seus dados. O PayPal é uma das plataformas mais utilizadas no mundo para transação com cartões.

Boleto Bancário

Para pagamentos no Brasil, com vencimento para três dias úteis. Sua afiliação/participação em evento será liberada após o pagamento do boleto.

Depósito Bancário

Para depósitos feitos no Brasil. Após a transação o depositante deverá enviar o comprovante para a ABOZ e sua afiliação/participação em evento será liberada após a confirmação pela ABOZ.

Biblioteca

Ozone (O3) and SARS-CoV-2: Physiological Bases and Their Therapeutic Possibilities According to COVID-19 Evolutionary Stage.

Ozônio (O3) e SARS-CoV-2: Bases fisiológicas e suas possibilidades terapêuticas de acordo com o estágio evolutivo COVID-19.

Resumo: Até o momento, não há tratamento definitivo para a nova pandemia de SARS-CoV-2. São reconhecidos três estágios evolutivos na infecção por SARS-CoV-2 (infecção precoce, fase pulmonar e hiperinflamação sistêmica), com sinais e sintomas clínicos característicos. Existem 80 ensaios experimentais internacionais em andamento buscando um tratamento eficaz para a pandemia de COVID-19. Destes, existem apenas três que consideram a terapia com ozônio (auto-hemoterapia principal) como uma opção alternativa. Não há estudo que avalie a insuflação retal de ozônio, apesar de ser uma técnica segura, barata e sem riscos. Essa técnica é uma via sistêmica de administração de ozônio (95–96%) e que poderia ser extrapolada para o uso do SARS-CoV-2, dados os excelentes resultados observados no manejo do Ebola. O ozônio possui quatro propriedades biológicas comprovadas que podem permitir seu uso como terapia alternativa nas diferentes fases da infecção por SARS-CoV-2. O ozônio pode inativar o vírus por oxidação direta (O3) ou indireta (ROS e LOPs) e pode estimular o sistema imunológico celular e humoral, sendo útil na fase inicial da infecção por COVID-19 (estágios 1 e 2a). O ozônio melhora a troca gasosa, reduz a inflamação e modula o sistema antioxidante, por isso seria útil na fase de hiperinflamação ou "tempestade de citocinas" e na fase de hipoxemia e / ou falência de múltiplos órgãos (estágio 2b e estágio 3). Dada a atual pandemia, é urgente a realização de um estudo experimental que confirme ou descarte as propriedades biológicas do ozônio e, assim, permita que seja uma terapia alternativa ou compassiva para o manejo eficaz da infecção por SARS-Cov-2.
Download

Autor: Fernández-Cuadros, M.E., Albaladejo-Florín, M.J., Peña-Lora, D. et al.

Revista: 2021-01-25