ABOZ - Associação Brasileira de Ozonioterapia

Este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado!

Por questões de segurança e usabilidade, este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado.

Se quiser continuar, ative o uso de javascript no seu navegador e atualize esta página.

Possui dúvidas? Entre em contato conosco!

Equipe ABOZ!

×

O evento não está disponível para inscrições a partir da área do conhecimento selecionada.

Você pode solicitar acesso VIP ao evento, dessa forma a inscrição estará disponível para qualquer área do conhecimento, entre em contato.

Caso já tenha solicitado acesso VIP, efetue o seu login e se inscreva! ;)

×

Este curso/evento não está disponível para estudantes! ;)

Em caso de dúvidas entre em contato conosco:

PagSeguro

PagSeguro é a solução do UOL para pagamentos online, que garante a segurança de quem compra e de quem vende na web. Quem compra com PagSeguro tem a garantia de produto ou serviço entregue ou seu dinheiro de volta. Quem vende com PagSeguro fica livre de fraudes e perdas em vendas online.

PayPal

PayPal é a maneira mais rápida e segura de pagar online com a segurança garantida dos seus dados. O PayPal é uma das plataformas mais utilizadas no mundo para transação com cartões.

Boleto Bancário

Para pagamentos no Brasil, com vencimento para três dias úteis. Sua afiliação/participação em evento será liberada após o pagamento do boleto.

Depósito Bancário

Para depósitos feitos no Brasil. Após a transação o depositante deverá enviar o comprovante para a ABOZ e sua afiliação/participação em evento será liberada após a confirmação pela ABOZ.

Biblioteca

Ozone therapy: a potential therapeutic adjunct for improving female reproductive health.

Ozonioterapia: um potencial auxiliar terapêutico para melhorar a saúde reprodutiva feminina.

Tipo de estudo: revisão de literatura.
Resumo: O ozônio está emergindo como um novo agente terapêutico auxiliar para a infertilidade feminina. Apresentamos aqui uma revisão da literatura, até o momento, referente ao efeito da ozonioterapia nos fatores tubários, ovarianos, endometriais e vaginais que podem afetar a fertilidade feminina. Também apresenta dados relativos à relação da ozonioterapia na formação da adesão pélvica. A maioria dos dados foi realizada em animais e pouquíssimos estudos humanos existiam na literatura. Os resultados sugeriram que a terapia com ozônio poderia ter um efeito benéfico na oclusão tubária, poderia proteger contra endometrite e vaginite, podem proteger os ovários da isquemia e perda de ovócitos e, finalmente, levar a uma menor formação de aderências pélvicas. Há uma necessidade crítica de estudos em seres humanos relacionados à terapia com ozônio, especialmente usando métodos de administração seguros, como transdermicamente ou intravaginalmente, na fertilidade feminina.
Download

Autor: Merhi, Z., Garg, B., Moseley-LaRue, R., Moseley, A.R., Smith, A.H., & Zhang, J.

Revista: Med Gas Res., Volume 9, n.º 2, págs 101-105. Publicado em Setembro de 2019.