ABOZ - Associação Brasileira de Ozonioterapia

Este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado!

Por questões de segurança e usabilidade, este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado.

Se quiser continuar, ative o uso de javascript no seu navegador e atualize esta página.

Possui dúvidas? Entre em contato conosco!

Equipe ABOZ!

×

O evento não está disponível para inscrições a partir da área do conhecimento selecionada.

Você pode solicitar acesso VIP ao evento, dessa forma a inscrição estará disponível para qualquer área do conhecimento, entre em contato.

Caso já tenha solicitado acesso VIP, efetue o seu login e se inscreva! ;)

×

Este curso/evento não está disponível para estudantes! ;)

Em caso de dúvidas entre em contato conosco:

PagSeguro

PagSeguro é a solução do UOL para pagamentos online, que garante a segurança de quem compra e de quem vende na web. Quem compra com PagSeguro tem a garantia de produto ou serviço entregue ou seu dinheiro de volta. Quem vende com PagSeguro fica livre de fraudes e perdas em vendas online.

PayPal

PayPal é a maneira mais rápida e segura de pagar online com a segurança garantida dos seus dados. O PayPal é uma das plataformas mais utilizadas no mundo para transação com cartões.

Boleto Bancário

Para pagamentos no Brasil, com vencimento para três dias úteis. Sua afiliação/participação em evento será liberada após o pagamento do boleto.

Depósito Bancário

Para depósitos feitos no Brasil. Após a transação o depositante deverá enviar o comprovante para a ABOZ e sua afiliação/participação em evento será liberada após a confirmação pela ABOZ.

Biblioteca

Ozone therapy for patients with COVID-19 pneumonia: preliminary report of a prospective case-control study.

Ozonioterapia para pacientes com pneumonia COVID-19: relatório preliminar de um estudo prospectivo de caso-controle.

Resumo: Ainda não há estratégias de tratamento específicas para COVID-19 além do manejo de suporte. Um estudo prospectivo caso-controle determinado pela admissão no hospital com base na disponibilidade de leitos. Dezoito pacientes com infecção por COVID-19 (confirmada por laboratório) com pneumonia grave internados no hospital entre 20 de março e 19 de abril de 2020. Os pacientes internados no hospital durante o período do estudo foram alocados em leitos diferentes com base na disponibilidade de leitos. Dependendo do leito em que o paciente foi internado, o tratamento foi auto-hemoterapia com ozônio ou tratamento padrão. Os pacientes do grupo caso receberam sangue ozonizado duas vezes ao dia, começando no dia da admissão por uma mediana de quatro dias. Cada tratamento envolveu a administração de 200 mL de sangue total autólogo enriquecido com 200 mL de mistura de oxigênio-ozônio com concentração de ozônio de 40 μg / mL. O desfecho primário foi o tempo desde a admissão hospitalar até a melhora clínica. Nove pacientes (50%) receberam auto-hemoterapia ozonizada com início no dia da admissão. A auto-hemoterapia ozonizada foi associada a um menor tempo de melhora clínica (mediana [IQR]), 7 dias [6–10] vs 28 dias [8–31], p = 0,04) e melhores resultados em 14 dias (88,8% vs 33,3%, p = 0,01). Em análises ajustadas ao risco, a auto-hemoterapia ozonizada foi associada a um tempo médio mais curto para melhora clínica (−11,3 dias, p = 0,04, IC 95% -22,25 a −0,42). A auto-hemoterapia ozonizada foi associada a um tempo significativamente menor para melhora clínica neste estudo de caso-controle prospectivo. Dado o pequeno tamanho da amostra e o desenho do estudo, esses resultados requerem avaliação em ensaios clínicos randomizados maiores.
Download

Autor: Hernández, A., Viñals, M., Pablos, A., Vilás, F., Papadakos, P.J., Wijeysundera, D., Bergese, S.D., Vives, M.

Revista: International Immunopharmacology; vol. 90, 107261. Relatório preliminar postado em Novembro/2020 e publicada em Janeiro/2021.