ABOZ - Associação Brasileira de Ozonioterapia

Este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado!

Por questões de segurança e usabilidade, este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado.

Se quiser continuar, ative o uso de javascript no seu navegador e atualize esta página.

Possui dúvidas? Entre em contato conosco!

Equipe ABOZ!

×

O evento não está disponível para inscrições a partir da área do conhecimento selecionada.

Você pode solicitar acesso VIP ao evento, dessa forma a inscrição estará disponível para qualquer área do conhecimento, entre em contato.

Caso já tenha solicitado acesso VIP, efetue o seu login e se inscreva! ;)

×

Este curso/evento não está disponível para estudantes! ;)

Em caso de dúvidas entre em contato conosco:

PagSeguro

PagSeguro é a solução do UOL para pagamentos online, que garante a segurança de quem compra e de quem vende na web. Quem compra com PagSeguro tem a garantia de produto ou serviço entregue ou seu dinheiro de volta. Quem vende com PagSeguro fica livre de fraudes e perdas em vendas online.

PayPal

PayPal é a maneira mais rápida e segura de pagar online com a segurança garantida dos seus dados. O PayPal é uma das plataformas mais utilizadas no mundo para transação com cartões.

Boleto Bancário

Para pagamentos no Brasil, com vencimento para três dias úteis. Sua afiliação/participação em evento será liberada após o pagamento do boleto.

Depósito Bancário

Para depósitos feitos no Brasil. Após a transação o depositante deverá enviar o comprovante para a ABOZ e sua afiliação/participação em evento será liberada após a confirmação pela ABOZ.

Biblioteca

Ozone Therapy: Overview of its Potential Utility in Male Reproduction.

Terapia com ozônio: visão geral de sua utilidade potencial na reprodução masculina.

Tipo de estudo: revisão de literatura.
Resumo: O ozônio (O3), uma molécula inorgânica altamente solúvel em água, é um gás formado por três átomos de oxigênio com uma estrutura cíclica. O ozônio pode ser produzido por geradores médicos a partir de oxigênio puro após passar por um gradiente de alta tensão. A terapia com ozônio (OT) pode ser dada na prática médica através de várias rotas que incluem transdérmica, intramuscular, retal, nasal, oral, vaginal, intravenosa, intra-arterial, intraperitoneal, intra-pleural, tópica, dental, intra-discal e auto -hemoterapia. Como o ozônio, uma molécula altamente reativa, é um potente agente oxidante e anti-inflamatório, possui fortes ações bactericidas, antivirais, antifúngicas e anti-protozoárias, além de efeitos terapêuticos no sistema imunológico. Com sua via de administração multifacetada, o OT foi usado para tratar várias patologias que envolvem o sistema imunológico, como câncer, sepse, abscessos e feridas crônicas, problemas de pele (como eczema e psoríase), infecção pelo HIV, asma, artrite, problemas urológicos, osteomielite e muitos outros. O objetivo deste artigo de revisão é avaliar o papel da terapia com ozônio no sistema reprodutor masculino. Realizamos uma revisão de toda a ciência básica disponível, estudos experimentais em animais e artigos clínicos revisados por pares publicados no PubMed e no Google Scholar até novembro de 2018. A literatura até agora recuperada mostra que a maioria dos estudos referentes ao efeito da terapia com ozônio na reprodução masculina foi realizada em animais. Os resultados até o momento mostram que a terapia com ozônio através da melhoria do sistema imunológico, protege significativamente a função testicular no cenário de torção / isquemia testicular, protege contra o efeito de agentes gonadotóxicos e trata infecções bacterianas no sêmen. Este artigo exige a necessidade de, pelo menos, estudos-piloto em humanos usando terapia com ozônio em sua via de administração mais segura, provavelmente a transdérmica. Isso seria significativo, especialmente considerando que a infertilidade do fator masculino constitui até um terço da infertilidade do casal, onde é muito comum que parâmetros ruins do sêmen sejam irreversíveis com o tratamento médico ou cirúrgico, como reparo de varicocele ou reversão de vasectomia.
Download

Autor: Merhi, Z., Bazzi, A., Moseley-LaRue, R., Moseley, A.R., Smith, A.H., Ruggiero, M., & Zhang, J.

Revista: American Journal of Immunology. Publicado em Dezembro de 2018.