ABOZ - Associação Brasileira de Ozonioterapia

Este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado!

Por questões de segurança e usabilidade, este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado.

Se quiser continuar, ative o uso de javascript no seu navegador e atualize esta página.

Possui dúvidas? Entre em contato conosco!

Equipe ABOZ!

×

O evento não está disponível para inscrições a partir da área do conhecimento selecionada.

Você pode solicitar acesso VIP ao evento, dessa forma a inscrição estará disponível para qualquer área do conhecimento, entre em contato.

Caso já tenha solicitado acesso VIP, efetue o seu login e se inscreva! ;)

×

Este curso/evento não está disponível para estudantes! ;)

Em caso de dúvidas entre em contato conosco:

PagSeguro

PagSeguro é a solução do UOL para pagamentos online, que garante a segurança de quem compra e de quem vende na web. Quem compra com PagSeguro tem a garantia de produto ou serviço entregue ou seu dinheiro de volta. Quem vende com PagSeguro fica livre de fraudes e perdas em vendas online.

PayPal

PayPal é a maneira mais rápida e segura de pagar online com a segurança garantida dos seus dados. O PayPal é uma das plataformas mais utilizadas no mundo para transação com cartões.

Boleto Bancário

Para pagamentos no Brasil, com vencimento para três dias úteis. Sua afiliação/participação em evento será liberada após o pagamento do boleto.

Depósito Bancário

Para depósitos feitos no Brasil. Após a transação o depositante deverá enviar o comprovante para a ABOZ e sua afiliação/participação em evento será liberada após a confirmação pela ABOZ.

Biblioteca

Ozone therapy promotes the differentiation of basal keratinocytes via increasing Tp63-mediated transcription of KRT10 to improve psoriasis.

A terapia com ozônio promove a diferenciação de queratinócitos basais através do aumento da transcrição do KRT10 mediada por Tp63 para melhorar a psor

Tipo de estudo: Estudo experimental e estudo observacional, caso-controle.
A psoríase é uma dermatose inflamatória mediada por imune crônica. Recentemente, a ozonioterapia tem sido aplicada ao tratamento da psoríase; no entanto, o mecanismo pelo qual a terapia de ozônio melhora a psoríase permanece incerto. A proliferação excessiva e a diferenciação de queratinócitos basais têm sido consideradas questões críticas durante o processo de psoríase patológica, em que queratina 6 (KRT6) e KRT10 podem estar envolvidas. No presente estudo, as proteínas KRT6, IL-17 e IL-22 nas lesões de psoríase diminuíram, enquanto as proteínas KRT10 e Tp63 nas lesões de psoríase foram aumentadas pelo tratamento com ozônio nos tecidos psoriáticos dos pacientes e dos ratos IMQ. Enquanto isso, o tratamento com ozônio reduziu a expressão do mRNA e da proteína do KRT6, enquanto aumentou a expressão do mRNA e da proteína do KRT10 nos KCs primários tratados com IL-22; a viabilidade celular dos KCs foi suprimida pelo tratamento com ozônio. Além disso, o Tp63 se ligou à região promotora do KRT10 para ativar sua transcrição nos queratinócitos basais; os efeitos promotores do ozônio no Tp63 e no KRT10 foram significativamente revertidos pelo silêncio do Tp63. A expressão do mRNA de TP63 e KRT10 aumentou significativamente pelo tratamento com ozônio nas lesões de psoríase; houve uma correlação positiva entre a expressão de Tp63 e KRT10 nas amostras de tecido, sugerindo que o ozônio induz a expressão de Tp63 para melhorar a expressão de KRT10 e a diferenciação de queratinócitos, melhorando a psoríase. Em conclusão, a aplicação de óleo ozonizado pode ser um tratamento eficiente e seguro para a psoríase; O ozônio promove a diferenciação de queratinócitos através do aumento da transcrição do KRT10 mediada por Tp63, melhorando, portanto, a psoríase.
Download

Autor: Gao, L., Dou, J., Zhang, B., Zeng, J., Cheng, Q., Lei, L., Tan, L., Zeng, Q., Ding, S., Guo, A., Cheng, H., Yang, C., Luo, Z., & Lu, J.

Revista: 2020-02-28