ABOZ - Associação Brasileira de Ozonioterapia

Este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado!

Por questões de segurança e usabilidade, este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado.

Se quiser continuar, ative o uso de javascript no seu navegador e atualize esta página.

Possui dúvidas? Entre em contato conosco!

Equipe ABOZ!

×

O evento não está disponível para inscrições a partir da área do conhecimento selecionada.

Você pode solicitar acesso VIP ao evento, dessa forma a inscrição estará disponível para qualquer área do conhecimento, entre em contato.

Caso já tenha solicitado acesso VIP, efetue o seu login e se inscreva! ;)

×

Este curso/evento não está disponível para estudantes! ;)

Em caso de dúvidas entre em contato conosco:

PagSeguro

PagSeguro é a solução do UOL para pagamentos online, que garante a segurança de quem compra e de quem vende na web. Quem compra com PagSeguro tem a garantia de produto ou serviço entregue ou seu dinheiro de volta. Quem vende com PagSeguro fica livre de fraudes e perdas em vendas online.

PayPal

PayPal é a maneira mais rápida e segura de pagar online com a segurança garantida dos seus dados. O PayPal é uma das plataformas mais utilizadas no mundo para transação com cartões.

Boleto Bancário

Para pagamentos no Brasil, com vencimento para três dias úteis. Sua afiliação/participação em evento será liberada após o pagamento do boleto.

Depósito Bancário

Para depósitos feitos no Brasil. Após a transação o depositante deverá enviar o comprovante para a ABOZ e sua afiliação/participação em evento será liberada após a confirmação pela ABOZ.

Biblioteca

Ozone versus chlorhexidine in the treatment of chronic periodontitis.

Ozônio versus clorexidina no tratamento da periodontite crônica.

Tipo de estudo: Caso-controle, randomizado.
Resumo: o estudo foi para comparar e avaliar os efeitos da Irrigação Sub-gengival com Água Ozonizada e Clorexidina a 0,2% como adjuvante ao escamação e aplainamento radicular na melhoria da saúde periodontal em pacientes com periodontite crônica moderada a grave. Um delineamento de boca dividida e randomizado foi realizado em 22 indivíduos. Cada metade (direita e esquerda) da cavidade oral foi dividida aleatoriamente em 2 grupos (A e B) de 22 indivíduos. Após realizar o dimensionamento e o planejamento radicular, a irrigação subgengival com Água Ozonizada ou Clorexidina a 0,2% foi realizada uma vez por semana durante 6 semanas. Os parâmetros clínicos foram registrados e as amostras de placa subgengival foram coletadas no início e na 6ª semana. Ao comparar os índices de grupos individuais na linha de base e na 6ª semana, observou-se uma redução estatisticamente significativa nos valores médios de IP, GI, PPD, CAL e em todos os quatro patógenos periodontais que eram Aa, Pg, Pi e Tf nos dois grupos (A e B). As diferenças foram estatisticamente não significativas quando comparações foram feitas entre o grupo A e o grupo B. A água ozonizada pode ser usada no tratamento de pacientes com periodontite crônica, pois é igualmente eficaz a clorexidina na irrigação sub-gengival como adjuvante do SRP.
Download

Autor: Verma, R. & Indurkar, M.S.

Revista: PARIPEX – Indian Journal of Research, volume 8. Publicação em Junho de 2019.