ABOZ - Associação Brasileira de Ozonioterapia

Este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado!

Por questões de segurança e usabilidade, este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado.

Se quiser continuar, ative o uso de javascript no seu navegador e atualize esta página.

Possui dúvidas? Entre em contato conosco!

Equipe ABOZ!

×

O evento não está disponível para inscrições a partir da área do conhecimento selecionada.

Você pode solicitar acesso VIP ao evento, dessa forma a inscrição estará disponível para qualquer área do conhecimento, entre em contato.

Caso já tenha solicitado acesso VIP, efetue o seu login e se inscreva! ;)

×

Este curso/evento não está disponível para estudantes! ;)

Em caso de dúvidas entre em contato conosco:

PagSeguro

PagSeguro é a solução do UOL para pagamentos online, que garante a segurança de quem compra e de quem vende na web. Quem compra com PagSeguro tem a garantia de produto ou serviço entregue ou seu dinheiro de volta. Quem vende com PagSeguro fica livre de fraudes e perdas em vendas online.

PayPal

PayPal é a maneira mais rápida e segura de pagar online com a segurança garantida dos seus dados. O PayPal é uma das plataformas mais utilizadas no mundo para transação com cartões.

Boleto Bancário

Para pagamentos no Brasil, com vencimento para três dias úteis. Sua afiliação/participação em evento será liberada após o pagamento do boleto.

Depósito Bancário

Para depósitos feitos no Brasil. Após a transação o depositante deverá enviar o comprovante para a ABOZ e sua afiliação/participação em evento será liberada após a confirmação pela ABOZ.

Biblioteca

Ozono therapy: microquimodynamic aspects.

Ozonioterapia: aspectos micro-hemodinâmicos.

Tipo de estudo: Observacional analítico, caso-controle.
Resumo: Na patogênese de muitas doenças, os distúrbios da microcirculação desempenham um papel significativo e às vezes importante. A técnica de fluxometria a laser Doppler (LDF) foi utilizada para estudar a microcirculação em pacientes com gastroduodenite e lesões ulcerativas no estômago e no duodeno, eczema e diabetes mellitus complicados por angiopatia diabética. Microcirculação nos pacientes com patologia gastroduodenal foi estudada na membrana mucosa do estômago e duodeno durante o exame endoscópico. A estimativa da influência de várias modalidades ozonioterapêuticas nos processos micro-hemodinâmicos demonstrou que o ozônio tem efeito benéfico sobre os principais mecanismos de controle do fluxo sanguíneo capilar, reforçando o papel dos componentes ativos das flutuações vasomotoras, corrigindo características anormais dos dopplerogramas e aumentando a eficácia da microcirculação. Os resultados indicam a possibilidade da ozonioterapia influenciar ativamente os distúrbios significativos da microcirculação existentes em muitas doenças, aumentando assim a oxigenação tecidual e estimulando processos tróficos, o que acabará por melhorar significativamente a eficácia das medidas terapêuticas e de reabilitação. Uma vantagem da ozonoterapia geral e combinada sobre a aplicação local do ozônio foi demonstrada.
Download

Autor: Kulikov, A. G.

Revista: Revista de fisioterapia, malacologia e reabilitação, GBOU; volume 3, páginas 3-8. Publicado em Março/2012.