ABOZ - Associação Brasileira de Ozonioterapia

Este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado!

Por questões de segurança e usabilidade, este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado.

Se quiser continuar, ative o uso de javascript no seu navegador e atualize esta página.

Possui dúvidas? Entre em contato conosco!

Equipe ABOZ!

×

O evento não está disponível para inscrições a partir da área do conhecimento selecionada.

Você pode solicitar acesso VIP ao evento, dessa forma a inscrição estará disponível para qualquer área do conhecimento, entre em contato.

Caso já tenha solicitado acesso VIP, efetue o seu login e se inscreva! ;)

×

Este curso/evento não está disponível para estudantes! ;)

Em caso de dúvidas entre em contato conosco:

PagSeguro

PagSeguro é a solução do UOL para pagamentos online, que garante a segurança de quem compra e de quem vende na web. Quem compra com PagSeguro tem a garantia de produto ou serviço entregue ou seu dinheiro de volta. Quem vende com PagSeguro fica livre de fraudes e perdas em vendas online.

PayPal

PayPal é a maneira mais rápida e segura de pagar online com a segurança garantida dos seus dados. O PayPal é uma das plataformas mais utilizadas no mundo para transação com cartões.

Boleto Bancário

Para pagamentos no Brasil, com vencimento para três dias úteis. Sua afiliação/participação em evento será liberada após o pagamento do boleto.

Depósito Bancário

Para depósitos feitos no Brasil. Após a transação o depositante deverá enviar o comprovante para a ABOZ e sua afiliação/participação em evento será liberada após a confirmação pela ABOZ.

Biblioteca

Potential Cytoprotective Activity of Ozone Therapy in SARS-CoV-2/COVID-19.

Potencial atividade citoprotetora da terapia com ozônio em SARS-CoV-2 / COVID-19.

O surgimento da síndrome respiratória aguda grave do coronavírus 2 (SARS-CoV-2) doença (COVID-19) na China no final de 2019 causou um grande surto global. A ozonioterapia (OT) sistêmica pode ser potencialmente útil no tratamento clínico de várias complicações secundárias à SARS-CoV-2. A justificativa e o mecanismo de ação já foram comprovados clinicamente em outras infecções virais e demonstraram em estudos de pesquisa que são altamente eficazes na redução de danos a órgãos mediados por inflamação e estresse oxidativo. Esta revisão resume os estudos de OT que ilustram o possível mecanismo citoprotetor de ação do ozônio e seus subprodutos fisiológicos em órgãos-alvo afetados pela SARS-CoV-2. Esta revisão abrange um total de 74 artigos originais revisados ​​por pares. É focado principalmente no ozônio como um modulador das vias NF-κ B / Nrf2 e expressão de IL-6 / IL-1β. Em modelos experimentais e nos poucos estudos clínicos existentes, a homeostase do balanço de radicais livres e antioxidantes por OT foi associada a uma modulação do balanço de NF-κ B / Nrf2 e expressão de IL-6 e IL-1β. Esses mecanismos moleculares suportam os efeitos citoprotetores do OT contra o dano tecidual presente em muitas doenças inflamatórias, incluindo infecções virais. O potencial papel citoprotetor do OT no manejo de danos a órgãos induzidos por COVID-19 merece pesquisas adicionais. São necessários ensaios clínicos controlados.
Download

Autor: Martínez-Sánchez, G., Schwartz, A., Di Donna, V.

Revista: 2020-05-22