ABOZ - Associação Brasileira de Ozonioterapia

Este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado!

Por questões de segurança e usabilidade, este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado.

Se quiser continuar, ative o uso de javascript no seu navegador e atualize esta página.

Possui dúvidas? Entre em contato conosco!

Equipe ABOZ!

×

O evento não está disponível para inscrições a partir da área do conhecimento selecionada.

Você pode solicitar acesso VIP ao evento, dessa forma a inscrição estará disponível para qualquer área do conhecimento, entre em contato.

Caso já tenha solicitado acesso VIP, efetue o seu login e se inscreva! ;)

×

Este curso/evento não está disponível para estudantes! ;)

Em caso de dúvidas entre em contato conosco:

PagSeguro

PagSeguro é a solução do UOL para pagamentos online, que garante a segurança de quem compra e de quem vende na web. Quem compra com PagSeguro tem a garantia de produto ou serviço entregue ou seu dinheiro de volta. Quem vende com PagSeguro fica livre de fraudes e perdas em vendas online.

PayPal

PayPal é a maneira mais rápida e segura de pagar online com a segurança garantida dos seus dados. O PayPal é uma das plataformas mais utilizadas no mundo para transação com cartões.

Boleto Bancário

Para pagamentos no Brasil, com vencimento para três dias úteis. Sua afiliação/participação em evento será liberada após o pagamento do boleto.

Depósito Bancário

Para depósitos feitos no Brasil. Após a transação o depositante deverá enviar o comprovante para a ABOZ e sua afiliação/participação em evento será liberada após a confirmação pela ABOZ.

Biblioteca

Potential mechanisms by which the oxygen-ozone (O2-O3) therapy could contribute to the treatment against the coronavirus COVID-19.

Potenciais mecanismos pelos quais a terapia com oxigênio-ozônio (O2-O3) poderia contribuir para o tratamento contra o coronavírus COVID-19.

Carta para o editor: "O ozônio é um oxidante que apresenta uma atividade paradoxal quando em contato com moléculas orgânicas, causando uma poderosa resposta antioxidante. Na verdade, reagir com substratos alvo em fluidos biológicos (PUFA e GSH), leva à criação de hidroperóxidos e aldeídos. Dentre eles, o 4-HNE (4 hidroxilnonenal) é um elemento chave na transdução de sinal, envolvido na suprarregulação da glutationa, e também, no aumento da resistência à apoptose decorrente de agentes pró-oxidantes. Causa uma resposta adaptativa significativa ao estresse, estimulando a expressão de enzimas antioxidantes e desintoxicantes. O 4-HNE parcialmente excretado pelo fígado e rins, está principalmente ligado à molécula de albumina Cys 34, GSH e cisteína4. Essas moléculas, através da circulação, transferem facilmente o 4-HNE para o citoplasma de muitas células. O citoplasma das células contém um fator de transcrição inativo denominado Nrf2, ligado a um fator inativo maior contendo grupos SH denominado Keap-1, rico em cisteína. Quando anexado a Cys 273 ou Cys 288 de Keap-1, o 4-HNE libera a molécula-chave Nrf2 (Nuclear Factor Erythroid 2-Related Factor 2). Isso leva à expressão de várias enzimas antioxidantes: SOD, GPx, GST, CAT, HO-1, NQO-1, HSP e enzimas do metabolismo de drogas da fase II." (Text taken from the article).
Download

Autor: Valdenassi, L., Franzini, M., Ricevuti, G., Rinaldi, L., Galoforo, A.C., Tirelli, U.

Revista: European Review for Medical and Pharmacological Sciences; vol. 24: p. 4059-4061. Publicado em 2020.