ABOZ - Associação Brasileira de Ozonioterapia

Este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado!

Por questões de segurança e usabilidade, este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado.

Se quiser continuar, ative o uso de javascript no seu navegador e atualize esta página.

Possui dúvidas? Entre em contato conosco!

Equipe ABOZ!

×

O evento não está disponível para inscrições a partir da área do conhecimento selecionada.

Você pode solicitar acesso VIP ao evento, dessa forma a inscrição estará disponível para qualquer área do conhecimento, entre em contato.

Caso já tenha solicitado acesso VIP, efetue o seu login e se inscreva! ;)

×

Este curso/evento não está disponível para estudantes! ;)

Em caso de dúvidas entre em contato conosco:

PagSeguro

PagSeguro é a solução do UOL para pagamentos online, que garante a segurança de quem compra e de quem vende na web. Quem compra com PagSeguro tem a garantia de produto ou serviço entregue ou seu dinheiro de volta. Quem vende com PagSeguro fica livre de fraudes e perdas em vendas online.

PayPal

PayPal é a maneira mais rápida e segura de pagar online com a segurança garantida dos seus dados. O PayPal é uma das plataformas mais utilizadas no mundo para transação com cartões.

Boleto Bancário

Para pagamentos no Brasil, com vencimento para três dias úteis. Sua afiliação/participação em evento será liberada após o pagamento do boleto.

Depósito Bancário

Para depósitos feitos no Brasil. Após a transação o depositante deverá enviar o comprovante para a ABOZ e sua afiliação/participação em evento será liberada após a confirmação pela ABOZ.

Biblioteca

Rectal ozone therapy for patients with pulmonary emphysema.

Ozonioterapia retal em pacientes com enfisema pulmonar.

A ozonioterapia pode estimular sistemas antioxidantes e protege-lo contra os radicais livres, não sendo usado anteriormente em pacientes com enfisema pulmonar. O objetivo do estudo é avaliar os efeitos da ozonioterapia retal em pacientes com enfisema pulmonar. Sessenta e quatro pacientes com enfisema pulmonar com idade entre 40 e 69 anos, foram aleatoriamente designados em três grupos para receber 20 sessões de ozônio retal, oxigênio medicinal retal ou nenhum tratamento. Os tratamentos foram repetidos três meses depois nos dois primeiros grupos. No início e no final do estudo, foram realizados espirometria e avaliação clínica. Cinquenta pacientes completaram o protocolo, 20 pacientes receberam ozonoterapia, 20 receberam oxigênio retal e 10 não receberam nenhuma terapia. No início do estudo, os pacientes em ozonioterapia tiveram valores significativamente menores de volume expiratório forçado no primeiro segundo (FEV1) e no (FEV1) / capacidade vital forçada. No final do período de tratamento, estes parâmetros foram semelhantes nos três grupos de tratamento pelo que melhoraram significativamente apenas no grupo da ozonioterapia. Nenhuma diferença foi observada em outros parâmetros espirométricos. A ozonioterapia retal pode ser útil em pacientes com enfisema pulmonar.
Download

Autor: Calunga, J.L., Paz, Y., Menéndez, S., Martínez, A. & Hernández, A.

Revista: Rev. Med. Chile, volume 139, edição 4, páginas 439-447. Publicado em Agosto/2011.