ABOZ - Associação Brasileira de Ozonioterapia

Este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado!

Por questões de segurança e usabilidade, este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado.

Se quiser continuar, ative o uso de javascript no seu navegador e atualize esta página.

Possui dúvidas? Entre em contato conosco!

Equipe ABOZ!

×

O evento não está disponível para inscrições a partir da área do conhecimento selecionada.

Você pode solicitar acesso VIP ao evento, dessa forma a inscrição estará disponível para qualquer área do conhecimento, entre em contato.

Caso já tenha solicitado acesso VIP, efetue o seu login e se inscreva! ;)

×

Este curso/evento não está disponível para estudantes! ;)

Em caso de dúvidas entre em contato conosco:

PagSeguro

PagSeguro é a solução do UOL para pagamentos online, que garante a segurança de quem compra e de quem vende na web. Quem compra com PagSeguro tem a garantia de produto ou serviço entregue ou seu dinheiro de volta. Quem vende com PagSeguro fica livre de fraudes e perdas em vendas online.

PayPal

PayPal é a maneira mais rápida e segura de pagar online com a segurança garantida dos seus dados. O PayPal é uma das plataformas mais utilizadas no mundo para transação com cartões.

Boleto Bancário

Para pagamentos no Brasil, com vencimento para três dias úteis. Sua afiliação/participação em evento será liberada após o pagamento do boleto.

Depósito Bancário

Para depósitos feitos no Brasil. Após a transação o depositante deverá enviar o comprovante para a ABOZ e sua afiliação/participação em evento será liberada após a confirmação pela ABOZ.

Biblioteca

Role of Fractional Anisotropy (FA) of lumbar discs and Diffusion Tensor Imaging (DTI) of nerve root in low back pain after O2O3 discolysis.

Papel da Anisotropia Fracionária (FA) dos discos lombares e Imagem Tensor de Difusão (DTI) da raiz nervosa na lombalgia após discólise de O2O3.

Tipo de estudo: Ensaio clínico prospectivo, duplo-cego e com grupo controle.
Resumo: Cerca de 80% dos adultos sofrem de lombalgia ou dor nas pernas e 4% desses pacientes apresentam hérnia de disco lombar, com raízes nervosas L5 e S1 envolvidas em aproximadamente 95% dos casos. A discólise de oxigênio-ozônio (O2O3) é uma boa opção para o tratamento conservador da hérnia de disco lombar, com uma porcentagem bem-sucedida de 70 a 80% sem complicações. O princípio básico de ação da injeção intradiscal da mistura oxigênio-ozônio é a redução dos proteoglicanos e a consequente desidratação e retração do disco; além disso, as alterações histológicas incluem degeneração micro e macrovacuolar com pequenos halos de necrose e edema intersticial. Em nossas experiências anteriores, usando efeitos de brilho T2 e imagens ponderadas por difusão (DWI), avaliamos essas alterações morfo-estruturais e, portanto, prevemos o encolhimento da hérnia de disco lombar após a discólise de O2O3. Além disso, na literatura é descrito que esse tipo de tratamento tem efeito anti-inflamatório na radiculopatia, com subsequente redução da dor em 74-75% dos casos em 6 a 18 meses de acompanhamento, mas, pelo que sabemos, ninguém descreveu esse efeito ainda na imagem. Neste estudo, nosso objetivo é avaliar as características da anisotropia fracionária de disco (FA) e as alterações morfo-estruturais da raiz nervosa usando a Imagem por Tensor de Difusão (DTI) no resultado clínico de pacientes com dor lombar na hérnia de disco lombar após a Ozonioterapia.
Download

Autor: Balzano, R. F., Perri, M., Grasso, D., Izzo, R., Simeone, A., Guglielmi5, G., & Popolizio, T.

Revista: 2020-03-06