ABOZ - Associação Brasileira de Ozonioterapia

Este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado!

Por questões de segurança e usabilidade, este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado.

Se quiser continuar, ative o uso de javascript no seu navegador e atualize esta página.

Possui dúvidas? Entre em contato conosco!

Equipe ABOZ!

×

O evento não está disponível para inscrições a partir da área do conhecimento selecionada.

Você pode solicitar acesso VIP ao evento, dessa forma a inscrição estará disponível para qualquer área do conhecimento, entre em contato.

Caso já tenha solicitado acesso VIP, efetue o seu login e se inscreva! ;)

×

Este curso/evento não está disponível para estudantes! ;)

Em caso de dúvidas entre em contato conosco:

PagSeguro

PagSeguro é a solução do UOL para pagamentos online, que garante a segurança de quem compra e de quem vende na web. Quem compra com PagSeguro tem a garantia de produto ou serviço entregue ou seu dinheiro de volta. Quem vende com PagSeguro fica livre de fraudes e perdas em vendas online.

PayPal

PayPal é a maneira mais rápida e segura de pagar online com a segurança garantida dos seus dados. O PayPal é uma das plataformas mais utilizadas no mundo para transação com cartões.

Boleto Bancário

Para pagamentos no Brasil, com vencimento para três dias úteis. Sua afiliação/participação em evento será liberada após o pagamento do boleto.

Depósito Bancário

Para depósitos feitos no Brasil. Após a transação o depositante deverá enviar o comprovante para a ABOZ e sua afiliação/participação em evento será liberada após a confirmação pela ABOZ.

Biblioteca

The Role of Nrf2 in the Antioxidant Cellular Response to Medical Ozone Exposure.

O papel do Nrf2 na resposta celular antioxidante à exposição ao ozônio medicinal.

Resumo: O ozônio (O3) é um gás atmosférico natural altamente instável que se decompõe rapidamente em oxigênio. Embora não seja uma molécula radical, o O3 é um oxidante muito forte e, portanto, é potencialmente tóxico para os organismos vivos. Contudo, evidências científicas provaram que os efeitos da exposição ao O3 dependente da dose: altas dosagens estimulam estresse oxidativo grave resultando em resposta inflamatória e lesões teciduais, enquanto baixas concentrações de O3 induzem um efeito oxidativo moderado ativando vias antioxidantes. Essas propriedades tornam o O3 uma poderosa ferramenta médica, que pode ser usada como um agente adjuvante na terapia de inúmeras doenças. Neste artigo, os mecanismos celulares envolvidos na resposta antioxidante à exposição ao O3 serão revistos com especial atenção referente à ativação do fator nuclear relacionado ao eritróide 2 (Nrf2) e seu papel na eficácia da terapia com ozônio.
Download

Autor: Galiè, M., Covi, V., Tabaracci, G. & Malatesta, M.

Revista: 2020-01-27