ABOZ - Associação Brasileira de Ozonioterapia

Este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado!

Por questões de segurança e usabilidade, este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado.

Se quiser continuar, ative o uso de javascript no seu navegador e atualize esta página.

Possui dúvidas? Entre em contato conosco!

Equipe ABOZ!

×

O evento não está disponível para inscrições a partir da área do conhecimento selecionada.

Você pode solicitar acesso VIP ao evento, dessa forma a inscrição estará disponível para qualquer área do conhecimento, entre em contato.

Caso já tenha solicitado acesso VIP, efetue o seu login e se inscreva! ;)

×

Este curso/evento não está disponível para estudantes! ;)

Em caso de dúvidas entre em contato conosco:

PagSeguro

PagSeguro é a solução do UOL para pagamentos online, que garante a segurança de quem compra e de quem vende na web. Quem compra com PagSeguro tem a garantia de produto ou serviço entregue ou seu dinheiro de volta. Quem vende com PagSeguro fica livre de fraudes e perdas em vendas online.

PayPal

PayPal é a maneira mais rápida e segura de pagar online com a segurança garantida dos seus dados. O PayPal é uma das plataformas mais utilizadas no mundo para transação com cartões.

Boleto Bancário

Para pagamentos no Brasil, com vencimento para três dias úteis. Sua afiliação/participação em evento será liberada após o pagamento do boleto.

Depósito Bancário

Para depósitos feitos no Brasil. Após a transação o depositante deverá enviar o comprovante para a ABOZ e sua afiliação/participação em evento será liberada após a confirmação pela ABOZ.

Biblioteca

Therapeutic Relevance of Ozone Therapy in degenerative diseases: Focus on Diabetes and Spinal Pain.

Relevância terapêutica da ozonioterapia em doenças degenerativas: Foco em diabetes e dores na coluna.

Resumo: O ozônio, um dos poluentes atmosféricos mais importantes, é uma molécula triatômica que contém três átomos de oxigênio que resulta em uma forma instável devido à sua estrutura mesomérica. É sabido que o ozônio tem uma capacidade potente de oxidar compostos orgânicos e pode induzir irritação respiratória. Embora o ozônio tenha efeitos deletérios, muitos efeitos também foram sugeridos. Desde as últimas décadas, o potencial terapêutico do ozônio ganhou muita atenção por sua forte capacidade de induzir controle e estresse oxidativo moderado quando administrado em doses terapêuticas precisas. Uma infinidade de evidências científicas mostraram que a ativação do fator indutível de hipóxia-1α (HIF-1a), fator nuclear das células T ativadas (NFAT), fator nuclear relacionado ao fator nuclear eritróide 2 - elemento de resposta 2 antioxidante (Nrf2-ARE) e vias de proteína-1 ativada (AP-1) são os principais mecanismos moleculares subjacentes aos efeitos terapêuticos da terapia com ozônio. A ativação dessas vias moleculares leva à regulação positiva de substâncias endógenas sistemas antioxidantes, ativação das funções imunológicas e supressão de processos inflamatórios importantes para corrigir o estresse oxidativo no diabetes e dor na coluna. O presente estudo teve como objetivo revisar criticamente as informações científicas disponíveis e as evidências sobre as propriedades benéficas da terapia com ozônio no tratamento de complicações diabéticas e dor na coluna. Encontrar benefícios na integração da terapia com ozônio em procedimentos farmacológicos, em vez de uma opção terapêutica substitutiva ou adicional.
Download

Autor: Braidy, N., Izadi, M., Sureda, A., Jonaidi-Jafari, N., Banki, A., Nabavi, S.F., & Nabavi, S.M.

Revista: Jornal de Fisiologia Celular. doi: 10.1002 / jcp.26044. Publicado em Junho de 2017.