ABOZ - Associação Brasileira de Ozonioterapia

Este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado!

Por questões de segurança e usabilidade, este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado.

Se quiser continuar, ative o uso de javascript no seu navegador e atualize esta página.

Possui dúvidas? Entre em contato conosco!

Equipe ABOZ!

×

O evento não está disponível para inscrições a partir da área do conhecimento selecionada.

Você pode solicitar acesso VIP ao evento, dessa forma a inscrição estará disponível para qualquer área do conhecimento, entre em contato.

Caso já tenha solicitado acesso VIP, efetue o seu login e se inscreva! ;)

×

Este curso/evento não está disponível para estudantes! ;)

Em caso de dúvidas entre em contato conosco:

PagSeguro

PagSeguro é a solução do UOL para pagamentos online, que garante a segurança de quem compra e de quem vende na web. Quem compra com PagSeguro tem a garantia de produto ou serviço entregue ou seu dinheiro de volta. Quem vende com PagSeguro fica livre de fraudes e perdas em vendas online.

PayPal

PayPal é a maneira mais rápida e segura de pagar online com a segurança garantida dos seus dados. O PayPal é uma das plataformas mais utilizadas no mundo para transação com cartões.

Boleto Bancário

Para pagamentos no Brasil, com vencimento para três dias úteis. Sua afiliação/participação em evento será liberada após o pagamento do boleto.

Depósito Bancário

Para depósitos feitos no Brasil. Após a transação o depositante deverá enviar o comprovante para a ABOZ e sua afiliação/participação em evento será liberada após a confirmação pela ABOZ.

Biblioteca

Topical ozone therapy restores microbiome diversity in atopic dermatites.

Terapia tópica de ozônio restaura a diversidade de microbiomas na dermatite atópica.

Tipo de estudo: Observacional, caso-controle.
Resumo: O Staphylococcus aureus (S. aureus) é responsável por 90% do microbioma em lesões de dermatite atópica (DA) e desempenha um papel nas crises da doença e piora o resultado da doença. O tratamento com ozônio pode melhorar as condições de DA por seu efeito bactericida em S. aureus. Estudar os efeitos da terapia tópica de ozônio na diversidade de microbiomas em lesões de DA e explorar possíveis patógenos probióticos correlacionados com a progressão da DA. Pacientes com lesões cutâneas bilaterais moderadas a graves na DA foram recrutados. Os lados divididos randomizados foram realizados. Um lado foi tratado com hidroterapia com ozônio, seguida por óleo ozonizado; enquanto o lado contralateral com água da torneira e óleo basal. Os escores SCORAD dos pacientes e o EASI modificado foram registrados antes e após os tratamentos. As composições microbiológicas nos locais de direcionamento foram determinadas usando o sequenciamento de 16S rDNA. Após três dias de terapia com ozônio, os pacientes apresentaram uma diminuição significativa nos escores do SCORAD e infiltração de células inflamatórias nas lesões de DA. A diversidade micro-ecológica foi maior nas áreas não lesionais em comparação com as áreas lesionais (p
Download

Autor: Zeng, J., Dou, J., Gao, L., Xiang, Y., Huang, J., Ding, S., Chen, J., Zeng, Q., Luo, Z., Tan, W., & Lu, J.

Revista: International Immunopharmacology; Volume 80. Doi: 10.1016/j.intimp.2020.106191. Publicado em março de 2020.