ABOZ - Associação Brasileira de Ozonioterapia

Este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado!

Por questões de segurança e usabilidade, este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado.

Se quiser continuar, ative o uso de javascript no seu navegador e atualize esta página.

Possui dúvidas? Entre em contato conosco!

Equipe ABOZ!

×

O evento não está disponível para inscrições a partir da área do conhecimento selecionada.

Você pode solicitar acesso VIP ao evento, dessa forma a inscrição estará disponível para qualquer área do conhecimento, entre em contato.

Caso já tenha solicitado acesso VIP, efetue o seu login e se inscreva! ;)

×

Este curso/evento não está disponível para estudantes! ;)

Em caso de dúvidas entre em contato conosco:

PagSeguro

PagSeguro é a solução do UOL para pagamentos online, que garante a segurança de quem compra e de quem vende na web. Quem compra com PagSeguro tem a garantia de produto ou serviço entregue ou seu dinheiro de volta. Quem vende com PagSeguro fica livre de fraudes e perdas em vendas online.

PayPal

PayPal é a maneira mais rápida e segura de pagar online com a segurança garantida dos seus dados. O PayPal é uma das plataformas mais utilizadas no mundo para transação com cartões.

Boleto Bancário

Para pagamentos no Brasil, com vencimento para três dias úteis. Sua afiliação/participação em evento será liberada após o pagamento do boleto.

Depósito Bancário

Para depósitos feitos no Brasil. Após a transação o depositante deverá enviar o comprovante para a ABOZ e sua afiliação/participação em evento será liberada após a confirmação pela ABOZ.

Biblioteca

Use of Ozone-Based Eye Drops: A Series of Cases in Veterinary and Human Spontaneous Ocular Pathologies.

Uso de colírios à base de ozônio: uma série de casos em patologias oculares espontâneas humanas e veterinárias.

Tipo de estudo: Relato de casos.
Resumo: Conjuntivite, ceratoconjuntivite e úlceras da córnea são doenças oculares comuns frequentemente diagnosticadas em humanos e animais e são atualmente tratadas por administração tópica de colírios contendo agentes antiinflamatórios e antibacterianos. As moléculas atuais muitas vezes carecem de eficácia porque as infecções em tecido hipóxico contêm Staphylococcus aureus resistente à meticilina e Pseudomonas aeruginosa; assim, novos produtos para o tratamento da dor e inflamação ocular são necessários. O uso do ozônio, molécula estabilizada para uso tópico como ozonídeo, pode ser providencial por sua atividade antiinflamatória e bactericida em certas patologias do segmento anterior, além de promover propriedades de reparo tecidual. Os óleos ozonizados têm as mesmas propriedades do ozônio gasoso e são bem tolerados pelos tecidos. No presente estudo, o efeito de reparo e regeneração do óleo ozonizado em lipossomas mais hipromelose (Ozodrop®, FB Vision, Ascoli Piceno, Itália) instilado 3-4 vezes ao dia em patologias oculares espontâneas externas tanto em animais quanto em humanos são relatados.
Download

Autor: Spadea, L., Tonti, E., Spaterna, A., Marchegiani, A.

Revista: 2020-12-21