ABOZ - Associação Brasileira de Ozonioterapia
ABOZ no Facebook ABOZ no Instagram

Cursos

Curso de Habilitação em Ozonioterapia na Odontologia ABOZ - 05 a 08/06/2019 - Reconhecido pelo MEC

Curso de Habilitação em Odontologia ABOZ

 

Objetivo

Ensinar os fundamentos da Ozonioterapia, desde os conceitos básicos, características do gás ozônio e sua aplicabilidade na prática odontológica, nas diferentes especialidades.

No Brasil, a prática da Ozonioterapia na Odontologia foi regulamentada pelo Conselho Federal de Odontologia através da resolução CFO-166/2015. Para exercício da Ozonioterapia, o profissional deve realizar o curso de Habilitação de Ozonioterapia, o profissional deve realizar o curso de Habilitação com 32 horas/aula. 

A Ozonioterapia é uma prática atualmente utilizada em milhares de procedimentos odontológicos ao redor do planeta, em praticamente todas as áreas da odontologia. Diversos estudos clínicos demonstram a importante ação antimicrobiana de amplo espectro do gás ozônio. O grande diferencial que o ozônio apresenta em relação outros agentes antimicrobianos convencionais, é sua alta biocompatibilidade. Venha se formar com a equipe pioneira e especializada em Ozonioterapia no Brasil.

 

Sobre o Curso

 

Os cursos Teórico/Demonstrativo/Prático, têm como objetivo apresentar a Ozonioterapia, transmitindo aos alunos o embasamento científico e clínico das corretas indicações na Prática da Ozonioterapia, agregando muito aos tratamentos na Odontologia potencializando processos de cicatrização, demonstrando potente efeito bactericida, analgésico, anti-inflamatório e melhorando a resposta imunológica dos pacientes. O curso disponibiliza equipamentos geradores de Ozônio para demonstração aos alunos.

O curso habilitará o cirurgião dentista, dentro das normas determinadas pelo CFO à prática da Ozonioterapia conforme resolução de Nº 166 de 24/11/15. 

 

Informações

Coordenação:
Profa. Magda Siqueira

Ministradores:

Prof. Ms.Carlos Goes Nogales

Prof. Sergio Bruzadelli Macedo

Prof. Ms. Francisco Ubiratan Ferreira de Campos

Data:
5 a 8 de junho de 2019

 

Dias:
Quarta a Sábado

 

Duração:
04 dias

Carga Horária:
32 horas

Somente 25 vagas

 

Investimento:

Associados ABOZ R$ 3.520,00

NÃO associados R$ 4.000,00

Esse valor poderá ser dividido em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito pelo PagSeguro.

 

Conteúdo Programático

Introdução à Ozonioterapia
Propriedade físicas e químicas
Fundamentos bioquímicos e mecanismos de ação
Propriedades biológicas
Estresse oxidativo - importância e valor clínico
Formas de aplicação: gás, água e óleo
Geradores de ozônio
Toxicidade
Forma de determinação da concentração
Ozonioterapia na odontologia
Protocolos de aplicação segundo International Academy of Ozone in Healthcare

 

Reconhece e regulamenta o uso pelo cirurgião-dentista da prática da Ozonioterapia.

O presidente do Conselho Federal de Odontologia, no uso de suas atribuições regimentais, "ad referendum" do Plenário,

Considerando o que dispõe o artigo 6º, caput e incisos I e VI, da Lei nº 5081, de 24 de agosto de 1966, que regula o exercício da profissão odontológica;

Considerando que o Código de Ética Odontológica dispõe que a Odontologia é uma profissão que se exerce em benefício da saúde do ser humano e da coletividade sem discriminação de qualquer forma ou pretexto e que é dever do cirurgião-dentista manter atualizados os conhecimentos profissionais técnicos, científicos e culturais necessários ao pleno desempenho do exercício profissional; e,

Considerando o Relatório Final da III Assembleia Nacional de Especialidades Odontológicas (ANEO), realizado em São Paulo (SP), no período de 13 e 14 de outubro de 2014;

Resolve:

Art. 1º Reconhecer a prática da Ozonioterapia pelo cirurgião-dentista.

Art. 2º Será considerado habilitado pelos Conselhos Federal e Regionais de Odontologia para a prática definida no artigo anterior, o cirurgião-dentista que atender ao disposto no Regulamento que faz parte integrante desta Resolução.

Art. 3º Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação na Imprensa Oficial, revogadas as disposições em contrário.

AILTON DIOGO MORILHAS RODRIGUES, CD

Voltar ao topo