ABOZ - Associação Brasileira de Ozonioterapia

Este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado!

Por questões de segurança e usabilidade, este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado.

Se quiser continuar, ative o uso de javascript no seu navegador e atualize esta página.

Possui dúvidas? Entre em contato conosco!

Equipe ABOZ!

×

O evento não está disponível para inscrições a partir da área do conhecimento selecionada.

Você pode solicitar acesso VIP ao evento, dessa forma a inscrição estará disponível para qualquer área do conhecimento, entre em contato.

Caso já tenha solicitado acesso VIP, efetue o seu login e se inscreva! ;)

×

Este curso/evento não está disponível para estudantes! ;)

Em caso de dúvidas entre em contato conosco:

PagSeguro

PagSeguro é a solução do UOL para pagamentos online, que garante a segurança de quem compra e de quem vende na web. Quem compra com PagSeguro tem a garantia de produto ou serviço entregue ou seu dinheiro de volta. Quem vende com PagSeguro fica livre de fraudes e perdas em vendas online.

PayPal

PayPal é a maneira mais rápida e segura de pagar online com a segurança garantida dos seus dados. O PayPal é uma das plataformas mais utilizadas no mundo para transação com cartões.

Boleto Bancário

Para pagamentos no Brasil, com vencimento para três dias úteis. Sua afiliação/participação em evento será liberada após o pagamento do boleto.

Depósito Bancário

Para depósitos feitos no Brasil. Após a transação o depositante deverá enviar o comprovante para a ABOZ e sua afiliação/participação em evento será liberada após a confirmação pela ABOZ.

Notícias

27° Curso Avançado e II Simpósio Internacional de Ozonioterapia batem recorde de inscrições

27° Curso Avançado e II Simpósio Internacional de Ozonioterapia batem recorde de inscrições

Quem quiser participar do 27º Curso Básico e Avançado em Ozonioterapia e II Simpósio Internacional de Ozonioterapia, promovidos pela Aboz, nos próximos dias 4 a 6 de outubro em São Paulo, vai ter que esperar as novas edições no ano que vem. É que as inscrições já se encerraram com lotação máxima.

 

O 27° Curso vai focar em duas frentes: ensinamentos básicos para quem está iniciando, mas também atualização para quem está em estágio mais avançado na utilização da técnica. O Simpósio vai reunir profissionais das mais diversas áreas da saúde, veterinária e odontologia do Brasil e de outros países referências na Ozonioterapia. Serão palestrantes  a presidente da Associação Chilena de Ozonioterapia, médica cirurgiã Dra. Isis Alvarado Marín, e a pesquisadora cubana Dra. Silvia Menendéz.

 

A programação conta ainda com dois eventos extras reservados apenas para os participantes do Curso e Simpósio. O Workshop: A visão estética e funcional na ozonoterapia. O resgate da fisiologia, no dia 4 e o Estudo de Grupo em Ozonioterapia: Práticas Profissionais Da Saúde, no dia 7. Já pela segunda vez, o Curso acontece com a parceria da Faculdade do Centro Oeste Paulista (FACOP), instituição reconhecida pelo MEC.

 

O ozônio

 

Descoberto em 1840 pelo pesquisador alemão Dr. Christian Friedrich Schoenbein, o ozônio se forma quando as moléculas de oxigênio (O2) se rompem e logo se recompõem. Ainda no século XIX, os alemães já utilizavam o ozônio na Medicina, tratando feridas dos soldados na 1ª Grande Guerra. Mas, novos paradigmas levam tempo para serem absorvidos e, só em 1979 foi fundada a Sociedade Médica Alemã de Ozônio.

 

De lá pra cá, a prática da ozonioterapia vem crescendo. Muito difundida na Europa, também tem sido utilizada no Canadá, México, China e EUA, além de Cuba, que detém hoje a maior experiência da utilização do ozônio na saúde pública. No Brasil, a ozonioterapia chegou em 1975. Em 2006 nasceu a Associação Brasileira de Ozonioterapia, a Aboz.