ABOZ - Associação Brasileira de Ozonioterapia

Este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado!

Por questões de segurança e usabilidade, este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado.

Se quiser continuar, ative o uso de javascript no seu navegador e atualize esta página.

Possui dúvidas? Entre em contato conosco!

Equipe ABOZ!

×

O evento não está disponível para inscrições a partir da área do conhecimento selecionada.

Você pode solicitar acesso VIP ao evento, dessa forma a inscrição estará disponível para qualquer área do conhecimento, entre em contato.

Caso já tenha solicitado acesso VIP, efetue o seu login e se inscreva! ;)

×

Este curso/evento não está disponível para estudantes! ;)

Em caso de dúvidas entre em contato conosco:

PagSeguro

PagSeguro é a solução do UOL para pagamentos online, que garante a segurança de quem compra e de quem vende na web. Quem compra com PagSeguro tem a garantia de produto ou serviço entregue ou seu dinheiro de volta. Quem vende com PagSeguro fica livre de fraudes e perdas em vendas online.

PayPal

PayPal é a maneira mais rápida e segura de pagar online com a segurança garantida dos seus dados. O PayPal é uma das plataformas mais utilizadas no mundo para transação com cartões.

Boleto Bancário

Para pagamentos no Brasil, com vencimento para três dias úteis. Sua afiliação/participação em evento será liberada após o pagamento do boleto.

Depósito Bancário

Para depósitos feitos no Brasil. Após a transação o depositante deverá enviar o comprovante para a ABOZ e sua afiliação/participação em evento será liberada após a confirmação pela ABOZ.

Notícias

ABOZ orienta tecnicamente a pesquisa sobre Ozonioterapia para a COVID-19 em Itajaí (SC)

ABOZ orienta tecnicamente a pesquisa sobre Ozonioterapia para a COVID-19 em Itajaí (SC)

A primeira pesquisa brasileira sobre a Ozonioterapia para a COVID-19, aprovada pelo Conselho de Ética em Pesquisa (CEP/CONEP) e de autoria da Associação Brasileira de Ozonioterapia (ABOZ) já deu mais um passo. A equipe da ABOZ já treinou o pessoal da área da saúde de Itajaí (SC), incluída na pesquisa.

 

A equipe foi composta pelo presidente da ABOZ, Dr. Arnoldo de Souza; pela Diretora Científica, Dra. Ana Cristina Barreira, e pela Coordenadora do Setor de Farmácia da Aboz, Letícia Philippi que estiveram em Itajaí entre no último dia 17 de agosto de 2020 dando o treinamento para o começo da pesquisa clínica.

 

O estudo tem caráter multicêntrico e a ABOZ abriu a seleção para hospitais e ambulatórios interessados em participar. “Diante da grave crise sanitária pela qual passa o mundo e, tendo conhecimento das qualidades terapêuticas da Ozonioterapia, a ABOZ não poderia se abster de participar de forma propositiva e pioneira.”, explica o presidente Arnoldo de Souza.

 

O estudo se justifica em função da possibilidade futura de contribuição para a melhora, tanto na prevenção, como no tratamento das angústias respiratórias, dados os mecanismos de açao do ozônio e a gravidade da COVID-19. É que a Ozonioterapia tem revelado-se de alta eficácia como terapia complementar no tratamento de doenças virais como a influenza aviária, SARS, MERS que podem evoluir para doença grave, de disseminação rápida e pandêmica.

 

Assim, é importante lembrar as principais propriedades da Ozonioterapia como a redução da hipóxia em nível celular e molecular; a ativação do metabolismo e do sistema imunológico, a melhoria da circulação sanguínea, a estimulação do sistema de defesa antioxidante e ainda o seu potencial destruidor de patógenos como: protozoários, bactérias, fungos, leveduras e vírus.