ABOZ - Associação Brasileira de Ozonioterapia
ABOZ no Facebook ABOZ no Instagram

Notícias

ABOZ representa os interesses da Ozonioterapia no Brasil em Portugal

Representantes da ABOZ estão em Portugal para participar da Comitiva que fará visita técnica a instalações de serviços públicos de Ozonioterapia que estão disponíveis para a população portuguesa, cuja missão oficial será composta por membros da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), ANVISA e outras instituições. Destacamos a importante participação do Dr. Antônio Teixeira, vice-presidente da ABOZ, que desenvolveu esforços para que esta visita ocorresse, sem os quais não a teríamos concretizado.

Em Portugal, a Ozonioterapia  está regulamentada pela  Portaria no 163/2013,  do Ministério da Saúde Português e reconhecida pela Ordem dos Médicos de Portugal por meio dos códigos de nomenclatura pertinentes. A Portaria n.º 163/2013, de 24 de abril criou uma nova metodologia de determinação dos preços para algumas prestações de saúde, onde são aprovadas as tabelas de preços a praticar pelo Serviço Nacional de Saúde, bem como o respectivo Regulamento, constantes dos anexos à presente portaria, que dela fazem parte integrante.

O objetivo da Missão Oficial é fornecer informações sobre a utilização da ozônio medicinal como técnica terapêutica no  Sistema Nacional de Saúde em Portugal. Neste sentido, o Diretor da Presidente da ABOZ, Dr. Arnoldo de Souza, estabeleceu contatos com a Sociedade Portuguesa de Ozonioterapia, através de seu presidente, o médico ortopedista Dr. João José Gonçalves, alinhando os objetivos primordiais do projeto de lei em questão. No Hospital Garcia de Orta, em Almada, a Dra. Beatriz Craveiros Lopes, médica anestesiologista abriu as portas da unidade de dor, onde se executa a Ozonioterapia para receber o Dr. Arnoldo e a comitiva do Brasil.

No campo privado a Ozonioterapia vem sendo utilizada em clínicas em Portugal. Dr. Manuel Pinto Coelho é um médico cuja clínica se prática Ozonioterapia, sendo referência em nutrologia e antiaging.

A Comitiva oficial  do Brasil que estará em Portugal para as visitas é composta dos seguintes membros:

- Deputado Federal Juscelino Filho -  Presidente da Comissão Parlamentar de Seguridade Social e Família;

- Deputado Federal Odorico Monteiro, Primeiro Vice-Presidente da referida Comissão;

- Deputado Federal Alexandre Serfiotis-  membro da Comissão;

- Deputada Federal Carmem Zanotto - membro da comissão parlamentar e relatora do Projeto de Lei Federal no. 9001/2017;

- Deputado Federal Diego Garcia - membro da Comissão;

- Deputado Federal Eduardo Barbosa - membro da Comissão;

- Sr. Rubens Carneiro- Secretário Executivo da Comissão.

- Sr. Alessandro Ferreira do Nascimento- Coordenador de Pesquisas Clínicas da ANVISA

- Dr. Arnoldo de Souza – Diretor Presidente da  Associação Brasileira de Ozonioterapia – ABOZ

- Dr. Antônio Teixeira - Diretor Vice-Presidente da  Associação Brasileira de Ozonioterapia – ABOZ

- Dr. Juliano do Vale - Presidente do Conselho Federal de Odontologia

- Sra. Leticia Philippi - Representante do Grupo Philozon

- Dra Maria Emilia Gadelha Serra - Presidente da Sociedade Brasileira de Ozonioterapia Médica

- Dra. Wendy Falzoni – Presidente do Colégio Médico Brasileiro de Ozonioterapia

A Ozonioterapia já está regulamentada no Brasil na Odontologia, através da portaria CFO /2015 e a ABOZ tem entre seus objetivos regulamentar o uso da Ozonioterapia como técnica terapêutica em medicina, disponibilizando para a população brasileira, a partir de um trabalho interdisciplinar da equipe de saúde.  Desde 2006 a ABOZ é referência em Ozonioterapia no Brasil, sendo filiada à Federação Mundial  de Ozonioterapia, estando alinhada às diretrizes internacionais estabelecidas pela mesma.

Fonte: ABOZ- Diretoria

Ler Outras Notícias
Voltar ao topo