ABOZ - Associação Brasileira de Ozonioterapia
ABOZ no Facebook ABOZ no Instagram

Notícias

ABOZ reúne profissionais da saúde em Niterói

 

A Ozonioterapia tem sido alvo de interesse crescente pelos profissionais da saúde. No último dia cinco, cerca de 60 profissionais de todas as áreas, se reuniram em Niterói (RJ), para saber mais sobre a técnica e sobre o trabalho da Associação Brasileira de Ozonioterapia (Aboz). No auditório do Espaço Praia Clube São Francisco, médicos pediatras, cirurgiões, pneumologistas; dentistas, farmacêuticos, biomédicos, fisioterapeutas, enfermeiros, fonoaudiólogo e nutricionistas ouviram os diretores da Aboz, especialistas em Ozonioterapia nas suas áreas: o fisioterapeuta Mauro Melo e a médica Ana Cristina Barreira.

 

O interesse pelo tema chegou ao setor da saúde pública e a Subsecretária de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo, Maria Auxiliadora Rodrigues, esteve presente com sua equipe. A área acadêmica também foi saber mais sobre a Ozonioterapia. A chefe do Departamento de Ensino e Mestrado em Clínica Médica da Universidade Federal Fluminense (UFF), a médica pediatra e pneumologista Selma Sias, participou ativamente do encontro, assim como a Pró Reitora Acadêmica da Universidade Salgado de Oliveira - Universo -, Drª Jaina Mello Ferreira.

 

A comunidade da fisioterapia marcou presença. O fisioterapeuta Leandro Azeredo da Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Terapia Intensiva (Assobrafir); a presidente da Associação Brasileira de Fisioterapeutas do Brasil (ABF), Denise Lima, e o presidente da Associação Brasileira de Fisioterapia em Práticas Integrativas e Complementares, Clailson Farias. Pais de crianças especiais, com autismo, Síndrome de Down e paralisia cerebral também foram conferir os benefícios da Ozonioterapia.

 

Até mesmo representantes do setor político participaram do encontro. Mas não sem motivo. É que tramita no Congresso Nacional projeto sobre a utilização da Ozonioterapia  no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Desta forma é importante que os parlamentares tenham informação sobre a técnica. Na palestra, estiveram presentes o chefe de gabinete da Deputada Estadual Rosane Felix, Zenobio Mendonça da Fonseca Junior e Júlio Castro, representante Deputado Federal Carlos Jordy.

 

A Aboz

 

Associação sem fins lucrativos, a Associação Brasileira de Ozonioterapia – Aboz - surgiu em 2006, da necessidade de estimular o desenvolvimento e a difusão da Ozonioterapia no Brasil de forma legal, segura, científica e ética, difundindo os benefícios da técnica para a saúde humana e animal. Membro oficial da Federação Mundial de Ozonioterapia – a WFOT, na sigla em inglês, com sede em Nova Délhi, na Índia, a Aboz promove pesquisa,  campanhas educativas e intercâmbios, além de zelar pela história da Ozonioterapia.

 

A ozonioterapia

 

Descoberto em 1840, o ozônio começou a ser utilizado na área da saúde, durante a I Grande Guerra por médicos alemães em tratamento dos feridos. No Brasil, a técnica chegou em 1975. Muito difundida na Europa, também tem sido utilizada no Canadá, México, China e EUA, além de Cuba, que detém hoje a maior experiência da utilização do ozônio na saúde pública. A ozonioterapia como técnica terapêutica utiliza a aplicação de uma mistura dos gases oxigênio e ozônio. Com potente ação antimicrobiana e alta biocompatibilidade, o ozônio medicinal é indicado como terapia complementar antisséptica para o combate de infecções e inflamações, no tratamento de muitas patologias.

 

Agradecimentos:

Espaço CEL
Laser Rio
Bisturi
Direção do Clube são Francisco
Parceria do Sr. Rener
Sr. Guto

 

Presentes Ilustres:

 

Dr. Zenobio Mendonça da Fonseca Junior. chefe de gabinete Deputada Estadual Rosane Felix

E a Dra Renata Rangel Precht Advogada

Dra Selma Sias: Médica , pediatra, pneumologista e chefe do departamento de ensino e mestrado em clínica médica da UFF

Fisioteraleutas: Dr. Leandro Azeredo (integrante da Assobrafir) Dr. Clailson presidente da associação brasileira das práticas interativas, Dra Denise presidente da associação brasileira de fisioterapia.

Dra Dora, subsecretária de saúde do município de São Gonçalo e a toda sua equipe.

Dra Jaina diretora da Universidade Universo e o Sr. Anderson gestor financeiro

Júlio Castro - Representante Deputado federal Carlos Jordy

E a todos os presentes: Médicos pediatras, cirurgiões, pneumologista, dentistas, farmacêuticos, biomédicos, fisioterapeutas, enfermeiros, fonoaudiólogo, nutricionistas.

Tb tivemos pais de crianças especiais, com autismo, Down e paralisia cerebral.

Ler Outras Notícias
Voltar ao topo