ABOZ - Associação Brasileira de Ozonioterapia

Este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado!

Por questões de segurança e usabilidade, este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado.

Se quiser continuar, ative o uso de javascript no seu navegador e atualize esta página.

Possui dúvidas? Entre em contato conosco!

Equipe ABOZ!

×

O evento não está disponível para inscrições a partir da área do conhecimento selecionada.

Você pode solicitar acesso VIP ao evento, dessa forma a inscrição estará disponível para qualquer área do conhecimento, entre em contato.

Caso já tenha solicitado acesso VIP, efetue o seu login e se inscreva! ;)

×

Este curso/evento não está disponível para estudantes! ;)

Em caso de dúvidas entre em contato conosco:

PagSeguro

PagSeguro é a solução do UOL para pagamentos online, que garante a segurança de quem compra e de quem vende na web. Quem compra com PagSeguro tem a garantia de produto ou serviço entregue ou seu dinheiro de volta. Quem vende com PagSeguro fica livre de fraudes e perdas em vendas online.

PayPal

PayPal é a maneira mais rápida e segura de pagar online com a segurança garantida dos seus dados. O PayPal é uma das plataformas mais utilizadas no mundo para transação com cartões.

Boleto Bancário

Para pagamentos no Brasil, com vencimento para três dias úteis. Sua afiliação/participação em evento será liberada após o pagamento do boleto.

Depósito Bancário

Para depósitos feitos no Brasil. Após a transação o depositante deverá enviar o comprovante para a ABOZ e sua afiliação/participação em evento será liberada após a confirmação pela ABOZ.

Notícias

Conselho Federal de Enfermagem reconhece e regulamenta Ozonioterapia

Conselho Federal de Enfermagem reconhece e regulamenta Ozonioterapia

Conselho Federal de Enfermagem reconhece e regulamenta Ozonioterapia

 

Depois da Odontologia, mais um conselho de classe profissional da área da saúde regulamentou a atuação da prática da Ozonioterapia. Desta vez são os enfermeiros. Depois de estudos, o Parecer 001 de 20 de janeiro de 2020, do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), reconhece e regulamenta a Ozonioterapia, como prática do Enfermeiro no Brasil. O parecer foi baseado em estudos técnicos realizados por Grupo de Trabalho do Cofen.

 

Com o novo parecer, o profissional de enfermagem tem ampliado o campo de atuação da Ozonioterapia, já que o anterior (567/2018) só permitia o cuidado aos pacientes com feridas. O presidente da Aboz Dr. Arnoldo de Souza exalta a importância da nova resolução já que sempre defendeu o envolvimento dos diversos profissionais na operacionalização da Ozonioterapia.  “É um trabalho coletivo num campo interdisciplinar”, explica. Ele ressalta ainda a importância da boa formação profissional que utiliza a técnica. O novo parecer do Cofen  recomenda que o profissional faça cursos com carga horária mínima de 120 horas.

A nova proposta começou a ser pensada, a partir de comunicado da Aboz ao Cofen, manifestando a preocupação quanto ao avanço da prática da Ozonioterapia no Brasil por terapeutas sem qualquer formação na área da saúde. Diante disto, o Cofen instituiu um Grupo de Trabalho para promover estudos, avaliar a questão e emitir um relatório que gerou o documento “Projeto de Estudos da Atuação do Enfermeiro em Ozonioterapia”.  

O relatório considera as comprovações científicas dos benefícios da Ozonioterapia como tratamento e especificamente como terapia adjuvante na rotina de trabalho do Enfermeiro. Parte do documento  relata: “... podemos garantir que o Enfermeiro Ozonioterapeuta é capaz de atuar e prescrever um plano de cuidados de intervenção de Enfermagem e garantir o termo de consentimento informado esclarecido na promoção de uma melhor qualidade de vida e segurança dos cuidados prestados.”