ABOZ - Associação Brasileira de Ozonioterapia

Este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado!

Por questões de segurança e usabilidade, este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado.

Se quiser continuar, ative o uso de javascript no seu navegador e atualize esta página.

Possui dúvidas? Entre em contato conosco!

Equipe ABOZ!

×

O evento não está disponível para inscrições a partir da área do conhecimento selecionada.

Você pode solicitar acesso VIP ao evento, dessa forma a inscrição estará disponível para qualquer área do conhecimento, entre em contato.

Caso já tenha solicitado acesso VIP, efetue o seu login e se inscreva! ;)

×

Este curso/evento não está disponível para estudantes! ;)

Em caso de dúvidas entre em contato conosco:

PagSeguro

PagSeguro é a solução do UOL para pagamentos online, que garante a segurança de quem compra e de quem vende na web. Quem compra com PagSeguro tem a garantia de produto ou serviço entregue ou seu dinheiro de volta. Quem vende com PagSeguro fica livre de fraudes e perdas em vendas online.

PayPal

PayPal é a maneira mais rápida e segura de pagar online com a segurança garantida dos seus dados. O PayPal é uma das plataformas mais utilizadas no mundo para transação com cartões.

Boleto Bancário

Para pagamentos no Brasil, com vencimento para três dias úteis. Sua afiliação/participação em evento será liberada após o pagamento do boleto.

Depósito Bancário

Para depósitos feitos no Brasil. Após a transação o depositante deverá enviar o comprovante para a ABOZ e sua afiliação/participação em evento será liberada após a confirmação pela ABOZ.

Notícias

Conselho Federal de Medicina Veterinária  autoriza e orienta Ozonioterapia em animais

Conselho Federal de Medicina Veterinária autoriza e orienta Ozonioterapia em animais

A Ozonioterapia avança nos benefícios da saúde dos animais. No último dia 22 de outubro, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) autorizou e definiu as orientações para a utilização da terapia com ozônio nos animais. A Resolução n° 1364 é publicada no mesmo mês que o mundo assiste à recuperação de animais, vítimas dos incêndios e queimadas no Pantanal, com a ajuda da terapia com ozônio, como o caso da Onça Ousado.

 

A Resolução, que entra em vigor no próximo dia 3 de novembro, determina que é prerrogativa do médico-veterinário indicar, prescrever e aplicar a Ozonioterapia. O profissional deve ter respaldo técnico que indique a dose e via indicada para a utilização do ozônio para que o tratamento seja eficaz. É também responsável pela utilização de equipamentos e materiais apropriados e devidamente registrados nos órgãos competentes. A Ozonioterapia só poderá ser utilizada com autorização do responsável, proprietário ou tutor do animal.

 

O CFMV é o responsável pelas resoluções que dispõem sobre o exercício da profissão de médico veterinário, de acordo com a Lei 5517 de 23 de outubro de 1968.  A alínea f do artigo 16 diz que é atribuição do Conselho “expedir as resoluções que se tornarem necessárias à fiel interpretação e execução da presente lei;”. A Resolução que autoriza a Ozonioterapia também se baseia no Código de Ética do Médico Veterinário (Resolução n° 1138, de 16 de dezembro de 2016) e leva em conta outra Resolução que define o que é considerado crueldade e dispõe sobre a conduta dos veterinários (Resolução 1236, de 26 de outubro de 2018).