ABOZ - Associação Brasileira de Ozonioterapia

Este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado!

Por questões de segurança e usabilidade, este site foi desenvolvido para funcionar apenas com javascript habilitado.

Se quiser continuar, ative o uso de javascript no seu navegador e atualize esta página.

Possui dúvidas? Entre em contato conosco!

Equipe ABOZ!

×

O evento não está disponível para inscrições a partir da área do conhecimento selecionada.

Você pode solicitar acesso VIP ao evento, dessa forma a inscrição estará disponível para qualquer área do conhecimento, entre em contato.

Caso já tenha solicitado acesso VIP, efetue o seu login e se inscreva! ;)

×

Este curso/evento não está disponível para estudantes! ;)

Em caso de dúvidas entre em contato conosco:

PagSeguro

PagSeguro é a solução do UOL para pagamentos online, que garante a segurança de quem compra e de quem vende na web. Quem compra com PagSeguro tem a garantia de produto ou serviço entregue ou seu dinheiro de volta. Quem vende com PagSeguro fica livre de fraudes e perdas em vendas online.

PayPal

PayPal é a maneira mais rápida e segura de pagar online com a segurança garantida dos seus dados. O PayPal é uma das plataformas mais utilizadas no mundo para transação com cartões.

Boleto Bancário

Para pagamentos no Brasil, com vencimento para três dias úteis. Sua afiliação/participação em evento será liberada após o pagamento do boleto.

Depósito Bancário

Para depósitos feitos no Brasil. Após a transação o depositante deverá enviar o comprovante para a ABOZ e sua afiliação/participação em evento será liberada após a confirmação pela ABOZ.

Notícias

Cresce busca pelo próximo Curso Básico e Avançado

Cresce busca pelo próximo Curso Básico e Avançado

Faltam mais de 15 dias para o 28° Curso Básico e Avançado em Ozonioterapia, que começa no próximo dia 20, e as inscrições já estão encerradas! Isso prova o crescimento e avanço da Ozonioterapia que, a cada dia, atrai mais interessados! O Curso tem parceria com a Faculdade do Centro Oeste Paulista (FACOP), instituição reconhecida pelo MEC. Os profissionais que estão iniciando na técnica terão acesso aos ensinamentos básicos, enquanto os que estão em estágio mais avançado na Ozonioterapia se atualizam. Este é o primeiro de 2020 dos dois cursos nesta modalidade promovidos pela Aboz anualmente. O outro será no segundo semestre.

 

Na tarde de sexta-feira (20) e no sábado (21), o curso reunirá todos os participantes médicos, fisioterapeutas, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, médicos veterinários e dentistas. O conteúdo foca nas propriedades do ozônio medicinal, suas aplicações terapêuticas, as bases da ação antioxidante, o nível de evidência científica, o histórico, aspectos legais. No domingo, os inscritos poderão escolher quais salas e palestras querem assistir no curso avançado, dirigido para cada profissional.

 

A Ozonioterapia

A Ozonioterapia é uma técnica que utiliza a mistura gasosa oxigênio-ozônio para fins medicinais, com aplicações múltiplas em Medicina, Odontologia e até mesmo Medicina Veterinária. Descoberto em 1840, o ozônio começou a ser utilizado na área da saúde ainda no século XIX, por médicos alemães.

 

O Ozônio Medicinal é um dos oxidantes naturais mais potentes; atua como uma importante ferramenta terapêutica com ação anti-inflamatória, bactericida, antiviral, fungicida, analgésica, com propriedades imunomoduladoras. É indicado como terapia complementar antisséptica para o combate de infecções e inflamações, no tratamento de inúmeras patologias.

 

O ozônio

Descoberto em 1840 pelo pesquisador alemão Dr. Christian Friedrich Schoenbein, o ozônio se forma quando as moléculas de oxigênio (O2) se rompem e logo se recompõem. Ainda no século XIX, os alemães já utilizavam o ozônio na Medicina, tratando feridas dos soldados na 1ª Grande Guerra. Mas, novos paradigmas levam tempo para serem absorvidos e, só em 1979 foi fundada a Sociedade Médica Alemã de Ozônio.

 

De lá pra cá, a prática da ozonioterapia vem crescendo. Muito difundida na Europa, também tem sido utilizada no Canadá, México, China e EUA, além de Cuba, que detém hoje a maior experiência da utilização do ozônio na saúde pública. No Brasil, a ozonioterapia chegou em 1975. Em 2006 nasceu a Associação Brasileira de Ozonioterapia, a Aboz.