ABOZ - Associação Brasileira de Ozonioterapia
ABOZ no Facebook ABOZ no Instagram

Notícias

Curso e Simpósio Internacional fomentam pesquisa com apresentação de pôsteres sobre Ozonioterapia

Com o objetivo de fomentar e divulgar a pesquisa vamos incrementar o 27° Curso Básico e Avançado e paralelamente o II Simpósio Internacional de Ozonioterapia com a apresentação de casos clínicos, estudos pré-clínicos e clínicos em pôsteres. Envie seu trabalho para a Comissão Científica da Aboz até o dia quatro de agosto. Os três primeiros classificados terão a inscrição dos eventos gratuita e os demais classificados terão 50% de desconto na inscrição.

 

O 27° Curso Básico e Avançado e o II Simpósio Internacional de Ozonioterapia acontece nos dias 4 a 6 do próximo outubro e vai reunir profissionais das mais diversas áreas da saúde, além da medicina veterinária e da odontologia. Já pela segunda vez, os eventos contam com a parceria da Faculdade do Centro Oeste Paulista (FACOP), instituição reconhecida pelo MEC.

 

Não há limite de número de submissões de resumos por autor. O envio do resumo pressupõe que pelo menos um dos autores o apresentará durante o horário determinado pela programação do evento (com inscrições pagas). Os pôsteres serão apresentados a todos ouvintes do 27º Curso Básico e Avançado e II Simpósio Internacional de Ozonioterapia, no dia 05/10/2019, entre às 10h30 e 18h.

 

Normas para apresentação de pôster:

 

Temas:

 

Para submissão dos trabalhos, os temas aceitos serão:

 

Temas relacionados a Ozonioterapia: relatos de casos de pacientes, estudos pré-clínicos e estudos clínicos.
Áreas: Ozonioterapia em medicina humana, odontologia e veterinária.

 

Datas:

 

Data limite para envio dos resumos: dia 04/08/2019;
A divulgação dos trabalhos aprovados ou negados será no dia 30/08/2019, resposta através de e-mail;
Prazo final para inscrição do autor/apresentador do resumo será dia 30/09/2019.

 

Critérios e aprovação:

 

Os pôsteres serão submetidos à avaliação pela comissão científica do evento. Os critérios para aprovação incluem: relevância do pôster para os temas propostos, ética, organização e clareza das informações. 
Uma vez aprovado, o pôster deverá ser apresentado conforme as normas propostas neste documento.
Os autores dos três primeiros trabalhos classificados terão direito à cortesia de uma inscrição para os eventos e à apresentação de 20 minutos, na sexta-feira, dia 04/10/2019,  na sala principal dos eventos.
Para os outros pôsteres aprovados será concedido um desconto de 50% na inscrição para o autor/apresentador do resumo (somente um por pôster), sendo o prazo para inscrição com desconto o dia 30/09/2019.
Todos os participantes receberão certificado da ABOZ em parceria com a Facop (Faculdade Centro Oeste Paulista) reconhecida pelo MEC contendo o nome do trabalho apresentado e o curso inscrito.
Os trabalhos devem ser submetidos e enviados para o e-mail: ozonio.posters@aboz.org.br

 

Apresentação:

 

É de total responsabilidade do autor/apresentador afixar seu pôster no espaço a ele destinado. O autor deve se dirigir até secretaria do evento até as 10h do dia 05/10/2019, para verificar o número referente a seu pôster e seguir orientações para fixação.
O pôster deve ser retirado pelo autor/apresentador somente após as 18h do dia 05/10/2019.
O autor/apresentador deverá permanecer junto ao pôster durante sessão de apresentação para responder dúvidas dos interessados.

 

Apresentação oral:  

 

Os trabalhos qualificados entre os 3 melhores serão aprovados para apresentação oral de 20 minutos, sendo 15 para apresentação e 5 para perguntas, na sexta-feira, dia 04/10/2019, na sala principal do evento, em horário a ser definido pela comissão científica.

 

A apresentação deve ser feita em formato Power Point, sem limites de slides por apresentação. O arquivo deverá ser enviado para o e-mail ozônio.posters@aboz.org.br no dia 01/10/2019 e fornecido para a Comissão Científica no primeiro dia do evento através de pen-drive.

 

Normas para formatação do pôster:

 

O pôster será feito em forma de BANNER que deverá ser confeccionado em material tipo lona e deve estar estruturado da seguinte forma:

Tamanho: largura: 90 cm; altura: 120 cm.
Conteúdo: título; nome (s) do(s) autor(es); instituição e/ou campus de origem do autor; co-autor (se houver); professor orientador (se houver); área temática; objetivo; metodologia e conclusão; agradecimentos (opcional) e referências.

O banner será ilustrado, obrigatoriamente, com, no mínimo, uma figura, quadro ou tabela que poderá ser inserida em qualquer local do banner.
A Área Temática será obrigatoriamente a Ozonioterapia e deverá ser indicada logo após o nome do (s) autor (es). A formatação obedecerá aos seguintes critérios:

O título devem estar em fonte 60, em caixa alta e negrito;
As palavras Introdução, Metodologia, Objetivos, Conclusão e Referências devem estar em fonte 54 centralizadas, em caixa alta, e negrito.
O corpo do texto deve estar em fonte 48, em negrito, letras minúsculas, exceto nomes próprios;
 As referências devem ser as mesmas citadas no corpo do texto e devem estar na fonte 40.

As informações devem ser organizadas buscando apresentar e facilitar a compreensão das ideias centrais do trabalho.

 

A comissão científica da Aboz é formada por:  

 

Arnoldo de Souza (médico)
Ana Cristina Barreira (médico)
Letícia Philippi (farmacêutica)
Ana Cristina (enfermeira)
Adriano Caquetti (veterinário)
Magda Siqueira (dentista)

 

Com o objetivo de fomentar e divulgar a pesquisa nos temas relacionados a Ozonioterapia, a ABOZ convida seus membros e profissionais interessados no tema, a apresentar pôster no evento.

Ler Outras Notícias
Voltar ao topo