ABOZ - Associação Brasileira de Ozonioterapia
ABOZ no Facebook ABOZ no Instagram

Notícias

Medicina Funcional Integrativa é tema de grupo de estudos - Certificado com selo de recomendação da FACOP, instituição reconhecida pelo MEC

 

Introdução à prática da Medicina Funcional Integrada é a próxima atividade de formação promovida pela Aboz, na primeira semana de julho, com carga horária de 40 horas e Certificado com selo de recomendação da Faculdade do Centro Oeste Paulista (FACOP), instituição reconhecida pelo MEC.

 

O que é Medicina Funcional Integrativa

 

A Medicina Funcional Integrada aborda o corpo como um sistema integrado, um corpo único, no qual todos os órgãos se relacionam, cada um com sua função, numa visão holística que avalia as causas da doença e não só os sintomas. No cuidado com a saúde, utiliza todas as teorias e práticas disponíveis, ampliando o uso das ações da Medicina Acadêmica, entre elas a ozonioterapia.

 

A busca maior é pelo equilíbrio e o alinhamento da saúde física, a saúde racional e a saúde emocional e a espiritual, por meio de ações sincronizadas. Isto significa utilizar as práticas da medicina moderna tradicional às técnicas e práticas da medicina integrativa, como procedimentos complementares e alternativos seguros e eficientes.

 

“Na prática, a Medicina Integrada além da visão materialista do ser humano. Utilizamos tanto práticas atuais e de ponta, como também práticas ancestrais; aliamos o antigo e o novo a favor da sua saúde.”, explica o facilitador do grupo de estudos, o médico Arnoldo de Souza, com mais de 35 anos de clínica e vasta experiência na Medicina Integrativa.

 

As atividades acontecerão do dia 1° ao dia 5 de julho, no Espaço Quisisana, em Governador Valadares, Minas Gerais. São apenas 10 vagas para médicos. Mais informações e inscrições na Associação Brasileira de Ozonioterapia (Aboz) pelo site www.aboz.org.br ou pelo telefone: (11) 2539-9340.

Ler Outras Notícias
Voltar ao topo