ABOZ - Associação Brasileira de Ozonioterapia
ABOZ no Facebook ABOZ no Instagram

Notícias

Ozônio na odontologia! A Aboz em parceria com a Facop e a Ozone Dental Group promovem curso de Habilitação

Ozônio na odontologia!

Aboz, a Facop e a Ozone Dental Group promovem curso de Habilitação

 

Começa no próximo dia cinco de junho, em São Paulo, o Curso de Habilitação em Ozonioterapia na Odontologia, realizado pela Associação Brasileira de Ozonioterapia (Aboz), em parceria com a Ozone Dental Group e a Faculdade do Centro Oeste Paulista (FACOP), instituição reconhecida pelo MEC. A parceria com a Facop possibilita que o profissional habilitado em ozonioterapia, possa registrar a habilitação junto ao órgão regulador da profissão, fortalecendo a missão educacional da Aboz.

 

Durante os quatro dias do curso, que vai até o dia oito de junho (39 horas/aula), os profissionais terão acesso aos conteúdos teóricos e práticos que vão propiciar embasamentos científicos e clínicos para aplicação da ozonioterapia na odontologia, nas suas variadas dimensões. O objetivo do curso é ensinar a Ozonioterapia na Odontologia segundo a resolução 166/2015.

 

Com professores são especialistas, mestres e doutores e acumulam grande experiência na área. Prof. Ms.Carlos Goes Nogales, Prof. Sergio Bruzadelli, Prof. Ms. Francisco Ubiratan Ferreira de Campos, sob a coordenação da Profa. Magda Siqueira. Na parte prática, o curso disponibiliza equipamento para demonstração da técnica.

 

Com sua ação antimicrobiana e alta biocompatibilidade, o ozônio é altamente indicado como uma alternativa antisséptica para o combate de infecções e inflamações. Um dos destaques da técnica está no tratamento de cáries, com a qual há redução de 99,9% da microbiota, com 20 segundos de aplicação em cáries incipientes e de raiz. A aplicação é feita por meio de um gerador de ozônio especificamente desenvolvido para a odontologia.

 

 

 

Ler Outras Notícias
Voltar ao topo